01/06/2015

UM ANO SEM MARINHO CHAGAS

Morte de Marinho Chagas completa um ano: saudade e boas histórias

O dia 1º de junho de 2014 ficou marcado pela morte deMarinho Chagas, o melhor lateral esquerdo da Copa do Mundo de 74. O ídolo do Botafogo e do ABC morreu poucos dias antes do início do Mundial do Brasil e não realizou o sonho de assistir aos jogos na Arena das Dunas, em Natal. Um ano depois, a saudade só aumenta para aqueles que conviveram com a "Bruxa", o maior jogador nascido no Rio Grande do Norte.

Patrícia Freitas - ex-companheira de Marinho Chagas (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)No apartamento em que conviveu com Marinho, a ex-companheira Patrícia Freitas guarda fotos (foto), reportagens, camisas e homenagens recebidas por clubes como Botafogo, Fluminense, ABC e Alecrim, do qual foi treinador. A principal recordação, porém, está na memória.

- O que eu mais gosto de lembrar de Marinho é o acordar. Ali era Marinho mesmo, acordando, conversando, até a descida dele para a praia. Lembrar de Marinho um ano depois me deixa orgulhosa. O campeão Marinho, o meu Marinho, o Marinho da Praia do Meio, que eu estava sempre ao lado em todos os momentos da vida dele, a qualquer hora - disse Patrícia, emocionada.

Nenhum comentário: