30/03/2017

CEARÁ-MIRIM: MARCONI BARRETO NO 105 FM

Na manhã desta quinta-feira (30) o prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto, para fazer algumas explanações sobre os muitos assuntos polêmicos que envolve a sua administração. Fizemos algumas anotações e vamos expor aqui pra vocês alguns pontos.


EDUCAÇÃO: Diante das muitas reclamações sobre a situação das escolas, na sua infra estrutura e funcionamento, o prefeito disse que uma empresa já estava habilitada através de licitação e que o mais breve possível ela ira atuar para sanar todos esses problemas.

BOLSA FAMÍLIA: Tem gente que recebia dinheiro deste programa social voltado para os menos favorecidos e que tem grandes posses financeiras, tirando de forma criminosa dos que realmente necessitam. Inclusive são pessoas que trabalham para políticos de nossa cidade. Segundo o prefeito o MP está ciente de tudo e que vai buscar através da justiça a devolução de todo dinheiro recebido ilegalmente.

SAÚDE: Funcionários recebiam 31 plantões, trabalhavam 40 horas e ainda davam expedientes em clínicas particulares. 
OBS: Será que Jesus está no meio de nós? segundo a bíblia só ele é: Onisciente, Onipotente e Onipresente. KKKKk
 
IPTU: Disse que os 14x0 que a Câmara Municipal impôs ao projeto que "fichava" o devedor no SPC/Serasa alguns vereadores votam por interesse próprio, que ricos com mansões nas praias devem e não pagam. Disse também que o vereador que coloca sua administração contra os pobres é um nazista.

PROJETO: Vai esperar a atitude da Câmara Municipal diante de um projeto que vai enviar a casa parlamentar tratando do recebimento de uma verba que estava a disposição da prefeitura desde o governo Peixoto, que não utilizou a verba, e poderá voltar para os cofres federais. 

CEARÁ-MIRIM PREV: "No Ceará-Mirim Prev tem funcionários que não trabalham, mas recebem seus salários, e ainda trabalham fazendo lotação transportando passageiros para Natal". Está fazendo levantamento e na hora certa vai tomar as devidas providências.

BOMBA: A bomba que tanto foi propagada pelo prefeito que soltaria na semana passada na 105 FM, ele disse que parte dela são mais de mil pessoas que recebiam o "Bolsa Família" sem terem habilitação para tal e umas suplementações que foram pagas na secretaria de educação de junho a outubro de forma duvidosa. Está apurando o caso dessas suplementações e Bolsa Família e também vai tomar todas as providências para ter de volta para o município todo o dinheiro que foi tirado de forma ilegal.


OBS: Em relação ao IPTU tenho consciência de que a prefeitura tem que cobrar a quem deve, só acho que o rico no SPC ele trata rapidamente da sua saída porque precisa de certidões para incrementar seus negócios, tem dinheiro para isso, mas o pobre no SPC como fará para honrar o compromisso e limpar seu nome? É complicado!

5 comentários:

Anônimo disse...

Em relaçao ao IPTU, tem que haver mesmo a inclusão do nome do devedor ao SPC. IPTU, IPVA seja lá o que for, é uma conta como qualquer outra. A cosern ja está incluindo o nome do devedor no SPC. Na questão do pobre como o blogueiro citou, a prefeitura ja facilita o pagamento parcelando o valor total.. Esse pagamento beneficiaria a cidade, com mais recursos entrando e consequentemente os investimentos aumentariam em beneficio da população.

Anônimo disse...

A câmara tentou fazer populismo e ficou com a cara no chão.

Anônimo disse...

A câmara estar de PARABÉNS! para se pagar IPTU, a população não pode ser punida de uma maneira vil, hora, se tem pessoas que não pode pagar a agua, que é indispensável e o maior bem que se pode ter, imagine um imposto que não diz a verdade o que ele realmente representa, já que não temos saneamento total, ruas esburacadas, escolas em péssimo estado de conservação, transporte escolar que não funciona, falta de professor, falta de pessoal de apoio, falta de um transito organizado, falta de médico nos posto de saúde. Zé Manso

Anônimo disse...

Faltou tratar de mais de 20 ônibus quebrados e a prefeitura ainda não tem nenhuma solução

Unknown disse...

Fale por vc caro leitor, muitos dos cidadãos ceara mirinense vivem em situações difíceis, a ricos sim, porém, nossa classe media estar cada vez mais endividada e sobrevivendo nesse mundo explorador, e vc, ainda vêm sendo conivente com essa situação, Deus que te perdoe e toda classe menos favorecida de Ceará Mirim.