22/11/2016

CEARÁ-MIRIM: MOTOTAXISTAS PROTESTAM NA PREFEITURA

Na manhã desta terça-feira (22) os mototaxistas de Ceará-Mirim ocuparam as ruas da cidade para protestar contra uma medida tomada pelo policial do trânsito, Marcos Antônio (Marcão), que estaria proibindo os mesmos de trafegarem pela avenida principal da cidade exercendo o seu trabalho de ofício.
 
Procurei o policial para ouvir a sua versão e ele me disse o seguinte:
"Nunca proibi nenhum mototaxistas de trafegar em nenhuma rua da cidade, até porque não sou dono delas, o que aconteceu foi que os taxistas da praça Onofre José Soares (Praça do Mercado) me procuraram para reclamar que os mototaxistas estariam invadindo o espaço deles e estaria acarretando um grande prejuízo a classe". "Procurei os mototaxistas e pedi que evitassem fazer praça próximo ao mercado para evitar maiores problemas já que os taxistas são legalizados e os mototaxistas em sua maioria são clandestinos". Marcão também me disse que só 36 mototaxistas são legalizados, o restante trabalham de forma irregular, ou seja, não tem permissão para exercer a função, e que esse número até certa forma é espantoso já ultrapassa os 300 mototaxistas. Como agente fiscalizador acredito que Marcão só está cumprindo com seu papel em manter a ordem, já aos mototaxistas cabe a incumbência de pressionar o prefeito para legalizar as suas situações, que diga-se de passagem está sendo protelada há bastante tempo. Como o mandato de Peixoto está no epílogo caberá ao novo gestor municipal descascar mais esse abacaxi. 
 
Na verdade esse problema que hoje é crônico e de difícil solução foi criado pela administração pública que não tomou as devidas providências quando essas se fizeram necessárias, deixaram a coisa fluir além da conta, inclusive segundo Marcão, a administração chegou a lhe pedir em um determinado tempo para que deixasse os "meninos trabalharem", pois todos precisavam trabalhar. Há quem diga que essa "vista grossa" seria uma forma de angariar votos.
 
Também concordo que todos merecem trabalhar de forma honesta, mas para que isso aconteça é preciso legalizar a situação, não podemos admitir que uma classe pague seus direitos e a outra que não tem direitos use dos mesmos atributos como meio de sobrevivência de forma ilegal.
 
Com a palavra a administração Antônio Peixoto!

4 comentários:

Anônimo disse...

Os mototaxistas que pagam alvará todos os anos estão sendo lesados por falta de uma pressão por parte da prefeitura para tentar organizar isso. Esses clandestinos andam em motos sem CNH e motos atrasadas, canos esportivos fazendo zuada no ouvido dos passageiros. Só queria que os gestores de nossa cidade olhasse mais para esses pais de familia que pagam pelo um direito que não tem algum benefícios.

Anônimo disse...

Deus me livre pegar corrida com esses mototaxistas irresponsáveis. Além de correrem feito loucos eles ainda sobem as calçadas chegando a provocar vários acidentes, agora digam que é mentira minha. Meninos eu vi.

Anônimo disse...

Publica essa, João, bem interessante:

http://hyagootto.jusbrasil.com.br/artigos/407073960/1000000-de-inscritos-nos-quadros-da-oab-isso-e-bom?utm_campaign=newsletter-daily_20161122_4389&utm_medium=email&utm_source=newsletter

Anônimo disse...

Interessante e o filho de João Teixeira faz mototaxi próximo ao fórum sem habilitação muitas vezes embriagado e diz tem o aval de Marcão João por favor faça essa pergunta a Marcão