01/10/2016

VALE A PENA CONHECER

Veleiro da Marinha, 'Cisne Branco' abre para visitação no Porto de Natal

Navio-Veleiro Cisne Branco  (Foto: Arquivo Marinha do Brasil)
Atracou no Porto de Natal nesta sexta-feira (30) o Navio-Veleiro ‘Cisne Branco’, da Marinha do Brasil. O Veleiro, que tem como missão representar o país em eventos náuticos nacionais e internacionais, fica aberto à visitação pública a partir deste sábado (1º) até o dia 3 de outubro.
O ‘Cisne Branco’ foi construído em Amsterdã, na Holanda. Baseado nos projetos de embarcações do século XIX, o veleiro foi incorporado à Marinha do Brasil em 2000. O navio possui 76 metros de comprimento, 32 velas e capacidade para 51 tripulantes.
O veleiro possui todos os sistemas de tecnologia avançada, realizando, porém, todas as manobras de convés e vela exatamente como ocorria no século XIX, mantendo assim as mais antigas tradições da marinharia.
Por causa das limitações da embarcação, como o número de banheiros e bebedouros, e da falta de acessibilidade para alguns compartimentos do navio, a Marinha recomenda que crianças abaixo de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção não participem da visitação.

Nenhum comentário: