14/10/2016

FRAUDE NAS ELEIÇÃO DE CEARÁ-MIRIM

FRAUDE – Áudios e entrevista de rádio revelam articulação que elegeu Marconi Barretto em Ceará-Mirim

O blog recebeu uma denúncia muito séria apontando uma fraude nas eleições que ocorreu este domingo em Ceará-Mirim, confira o release que recebemos:
O município de Ceará-Mirim está acompanhando uma grande polêmica que permeia o resultado das Eleições 2016. No final da apuração do pleito, o prefeito atual, Antônio Peixoto (PR) revelou, em uma entrevista na rádio 105 FM, a fraude eleitoral que levou os eleitores de Renato Martins (PR) a transferir o voto para o prefeito eleito, o empresário Marconi Barretto (PSDB) e, desta forma, conseguir vencer as eleições contra o advogado Júlio César (PSD), que até então vinha demonstrando liderança em todas as pesquisas. Alguns chamam de “acordão, um golpe contra democracia, que deve ser coibido pelo Poder Judiciário. É aguardar o que deve surgir de fato novo nos próximos dias.
Na entrevista na rádio 105, de Ceará-Mirim, o atual prefeito, Antônio Peixoto, fala claramente sobre o acordão. “Não conseguimos ganhar com Renato, mas conseguimos ganhar com Marconi. Trabalho em conjunto. Gostaria de ressaltar a postura de Renato Martins e de Renato Coutinho, que no momento certo, juntamente com todo grupo, seguiu o apoio a Marconi Barretto. Marconi é meu amigo, sempre foi meu amigo. O nosso objetivo era comum, que era vencer Júlio. Disse a eles: ou a gente se unia ou a gente perdia a eleição, nós e Marconi. Nosso único objetivo era derrotar Júlio César. Dizia isso a Marconi, ou a gente se une, ou perde a campanha. E tem que fazer isso no momento certo. Questão de estratégia. Gostaria de exaltar a altivez desses dois homens, Marconi e Renato, que em nenhum momento colocaram dificuldade. Apresentei os dados a eles e aí, em comum acordo, Renato Martins e Renato Coutinho, disseram que não era pra eles e saber o momento de recuar. Se é para nos unir, vamos nos unir, foi isso que aconteceu. Com a atitude bonita deles, eu entrei em contato com Marconi. Eu seria um irresponsável se eu não tivesse feito isso”, revela Peixoto ao jornalista Ciro Pedroza.
Além dessa entrevista, também estão circulando pelo whatsapp diversos áudios gravados pelo candidato Renato Martins (PR), em que ele confirma que cedeu seu lugar na eleição para que a “Nação 22” – seus eleitores – votassem em Marconi.
“O nosso gesto foi de grandeza, de desprendimento, de humildade, mas um gesto de amor a Ceará-Mirim. Não podíamos deixar para as mãos daqueles que têm o mal no coração. Mostramos que não temos egoísmo, não somos prepotentes, muito pelo contrário, somos humildes. Essa vitória também é nossa. E a Nação 22 mostrou ser o maior fenômeno de transferência de votos do País”, revela Renato em um dos áudios.
A esposa do prefeito Antônio Peixoto, Ozenir Fernandes, também confessa em um áudio de celular que “está tudo certo”. “Política é um jogo, é um jogo. Tudo vai ficar do mesmo jeito. Ele não vai mexer em nada, está tudo organizado, tudo foi conversado. Nosso acordo é aproveitar todos na nova gestão”, detalha.
Na festa da vitória, o prefeito eleito, Marconi Barreto, e o prefeito Antonio Peixoto, estavam no mesmo palanque comemorando e discursando sobre o resultado da campanha, configurando a união e a articulação. Em nenhum momento, Renato renunciou sua candidatura junto à Justiça Eleitoral, o que caracteriza a combinação feita.


29 comentários:

Anônimo disse...

Choro de perdedor. O voto é livre e secreto. O povão votou em Marconi.

Anônimo disse...

HOMI, TU VAI ENDOIDAR COM ESSAS MESMAS COISA...KKK
O 55 TEM QUE ARRUMAR UMA LAVAGEM DE ROUPA.
MARCONI É O PREFEITO.
DERROTADO TEM QUE ACEITAR A DERROTA.
XORA 55, XORA 55

Anônimo disse...

Meu caro Blogueiro.
Sei que o blog precisa de matérias, inclusive sensacionalistas.
Mas é bom que se diga, esses audios que você insiste em trazer, que ninguém quer mas nem ouvir, NÃO apresenta nenhuma irregularidade.
NÃO houve nenhum ilícito eleitoral. Houve uma simples desistência informal (até porque não dava mais tempo comunicar à Justiça Eleitoral), o que é perfeitamente previsto na Legislação Eleitoral.
NÃO houve qualquer coação de eleitores. Como você bem coloca, houve "pedido" aos eleitores para que votassem em Marconi.
Sabe o que percebo, uma vontade imensa e desesperada de inventar um factóide, que induza o povo ( 22.700 eleitores, diga-se de passagem) a acharem que 17.000 é maior que 22.000.
Vamos ser sensatos.
Abraços cordiais.

Anônimo disse...

JOÃO,
ESSA MATÉRIA É DE 05 DE OUTUBRO.
HOJE SÃO 14 DE OUTUBRO.

MATERIA DESATUALIZADA....KKKKKKKKK

ESQUEÇA ISSO, MARCONI É O PREFEITO.

Anônimo disse...

MARCONI NEM FOI DIPLOMADO AINDA, MAS JÁ ESTÁ MENTINDO NA RÁDIO. PEGOU A DOENÇA DO OUTRO? ESTAMOS LASCADOS.

TUCANINHO

Anônimo disse...

Opiniões de pessoas que atuam na área jurídica, diz que são muito fortes os indícios de irregularidade cometidos durante e depois da campanha, assinado pelos mesmos, quando foi declarado pelos dois candidatos na mídia, como rádio e televisão. Estas declarações servirá de provas contra eles mesmo, ainda mais com a declaração do prefeito Peixoto, que arrota a soberba de ser o lider dessa trama, logo logo teremos novidade! como disse o grande comandante, a justiça será feita, e eles sabem: o grupo de Peixoto e Marconi já estão ciente que podem ficar de fora do próximo pleito, vocês talvez não!.

João André disse...

Esse blog é tão democrata que libera comentários que sai do nada para lugar nenhum. Abraços!

Unknown disse...

A fraude eleitoral é uma intervenção deliberada em uma eleição1
com propósito de impedir, anular ou modificar
os resultados reais, favorecendo ou prejudicando algum candidato, partido ou coligação [1]. A fraude eleitoral é
um fenómeno mundial onde São Tome e Príncipe, infelizmente, não foge a prática. Mesmo no seio dos EUA
existem problemas ligados a fraudes eleitorais. Um dos exemplos flagrantes destes últimos tempos foi a suspeita
de fraude no estado de Florida, no EUA, na primeira eleição de George W. Bush contra Ao Gore.
Em São Tomé e Príncipe, a fraude eleitoral mais conhecida é o “BANHO”. Ora o banho só é a parte visível do
ice-berg, pois existem outras técnicas, já identificadas de fraude, que vamos rememorar neste artigo, não
esquecendo de igual modo as práticas, também já identificadas, para combater esta prática.
Para tal, vamos organizar este artigo passando numa primeira fase na exposição de tipos de fraude. Em seguida
veremos as diferentes técnicas para as pôr em práticas, e por fim os mecanismos para evita-las.
2 Tipos de fraudes
Dos nossos dias, pode-se classificar as fraudes eleitorais nas seguintes categorias:
• Fraude electrónicas,
• Fraudes Mediáticas e,
• Fraudes nas urnas.
As fraudes electrónicas consistem na corrupção nos sistemas informáticos que contam os votos. A fraude na urna
é quando um candidato consegue votos falsos ou seja por meios de fraude que veremos abaixo. A Fraude
mediática é observada durante a campanha. Esta ultima, é manifestada da seguinte maneira:
• Desequilíbrio das campanhas dos candidatos e meios,
• Favorecendo um candidato, geralmente do partido dirigente,
• Desacreditando um candidato, geralmente da oposição.

3 Técnicas de fraude eleitoral nas urnas
Entre as técnicas praticadas, destaca-se:
• O banho que consiste em comprar o voto do eleitor, aproveitando do seu fraco poder económico.
Geralmente operacionalizado nos lugares de voto.

1
Eleição é todo processo pelo qual um grupo designa um dos seus integrantes para ocupar um cargo por meio de votação, Marconi foi eleito pela maioria, oq Julio quer é ser prefeito com a minoria dos votos, desta vez se a justiça der causa ganha p ele vai haver protesto e revolução dentro de Ceará-Mirim, não houve nenhuma fraude eleitoral, pois um candidato desistiu da candidatura fortalecendo assim a candidatura do outro o impulsionando para avançar, Marconi jamais iria negar fortalecimento, Júlio teria aceitado tbm se Renato tivesse se aliado a ele, a prova disso é que Júlio se aliou aos Melo, e ao Governador e ao vice prefeito para fortalecer sua campanha, mas eu me pergunto, para quê esse desespero todo para entrar na prefeitura?? Tem algo estranho ai, já tá ficando feio isso, 22 mil é um número maior que 17 mil, os 22 mil q votaram em Marconi votaram não obrigados nem estavam loucos quando votaram, estavam todos sóbrios e com plena certeza do q estavam fazendo, tenho certeza q a justiça jamais vai dar a causa ganha pra ele, pq ai fere os preceitos da democracia, está anulando o voto da maioria das pessoas e isso não é democracia, democracia é respeitar a opinião de todos e o voto de todos, e se houver uma nova eleição, os 22 mil vão todos votar em Carlinhos Sobral, diga ai uma nova lapada, nem dignidade pra perder o povo tem, é só esperar 2020 chegar agora.. Como dizia o velho Raul Seixas: tente outra vez!!

Anônimo disse...

A melhor nota desse fato,entre um monte de baboseiras ditas pelo atual prefeito e os seus candidatos, ( POR AMOR A CEARA MIRIM) Rssssss. É a fala da PRIMEIRA DAMA, nossa ! É dona de uma cultura de se tirar o chapéu. (Que os puxa sacos me perdoem). Só a título de conhecimento, Ceará Mirim já é carente de um prefeito de vergonha desde o HONESTO Edgar de Gouveia Varela. Portanto, Vamos apostar todas as nossas fichas em Marconi Barreto (Amigo ou inimigo do atual prefeito). Vou repetir: A maior barreira, será barganhar com essa classe de urubus, de nome VEREADORES ! Só mais uma coisinha ! Tem algum registro onde o Sr. Marconi Barreto, agradece o êxito do pleito ao prefeito ? Se tem , postem, eu gostaria de ver.

Anônimo disse...

João André mais uma vez esse blog se mostra a serviço de julio, quando Marcone teve mais de cinco mil de maioria você escreveu só uma pequena nota parabenizado não só a ele mas a todos os prefeitos eleito da região metropolitana, a você so desejo uma coisa fasa o que você é pago pra fazer desgasta o governo municipal durante 4 anos pra ver se Júlio chega vivo em eleição em 2020, pra leva outra lapada.

João André disse...

O que eu escrevo todo mundo sabe que sou, e quem se esconde no anonimato pra falar abobrinhas tem direito de reclamar de que? Vade retro satanás....

Anônimo disse...

LINDO COMENTÁRIO ESSE GRANDÃO DE CIMA, MAS ESQUECEU DE APRESENTAR AS MARACUTAIAS DOS ÁUDIOS E ENTREVISTAS.

Unknown disse...

Ghtrdbn bnkdonga kYhdjhhbb hmsokdjhw. Husyhj7us hushbjjs
$$$$$ j$$$$$& $$$ & $$$$hhbdjh
N ku. Kjzhh. L
Hgpkvdtmar n ku.

Márcio Nunes disse...

As eleições em Ceará Mirim já é fato consumado, Marconi Barreto é o prefeito eleito democraticamente, é isso é fato ! Ninguém pegou na mão de ninguém para votat ,todos OS 55.87% dos votos foram sw pessoas livres, então parem sw falar besteiras, e se conformem com a DERROTA, afinal vivemos num país democrático! !!

Anônimo disse...

Os pobres dos contratados entraram no conto d sereia e se ferraram, todos os dias sai um monte. 171 jogaram sobre eles.


Tucaninho

Anônimo disse...

Joao Andre, me esclareça se não seria fraude eleitoral o registro de candidatura a vereadora da mãe e da esposa de Julio Cesar, claramente para burlar a lei que determina a proporcionalidade de candidaturas femininas? a esposa do candidato a prefeito se descompatibilizou de suas funçoes no serviço publico para ser candidata a vereadora. Isso sim é fraude eleitoral.Renato Martins ainda teve mais votos do que Carlinhos Sobral.

Anônimo disse...

ANOTEM;

TEREMOS NOVAS ELEIÇÕES. ANOTEM

Anônimo disse...

o que a nação 55 tem que fazer é se conformar com a derrota de mais de 5 mil votos de maioria e esperar para 2020, talvez o imperador Júlio tenha mais uma chance de levar mais uma lapada. quanto ao processo que ele diz que vai protocolar junto a justiça eleitoral será mais uma lapada da ondinha azul. da-lhe 45. né pae. kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Comentários anônimos para dar a cara a tapa bebê. Se desespere nao kkkkk

Anônimo disse...

XORA 55, XORA, 55, XORA 55, XORA 55

KKKKKKKKKKKKKK


EI, DEIXA EU DIZER UMA COISA:
JOÃO PODE SER TUDO, MAIS É DEMOCRÁTICO.
TODOS DIZEM O QUE QUEREM E ELE ABRE ESPAÇO, PUBLICANDO.
PARABENS PELO SEU BLOG, PARCEIRO.

MAS PRA ELES É XORA 55, XORA 55

Anônimo disse...

Esse Luzivan copieou de que livro isso?

João André disse...

Eu não tenho que esclarecer nada, se provocada quem tem que esclarecer é a justiça eleitoral. Abraço!

João André disse...

Pessoal, o debate é salutar, mas já tem "neguinho" extrapolando nas palavras, depois cheios de razão pergunta por que não liberei o comentário. Vamos devagar com o andor. Abraço!

Anônimo disse...

Bem amigos do face. Essa de fraude eleitoral se existiu a justiça é quem vai dizer. Agora se.Júlio ta pensando q vai.ser candidato acho muito difícil pois tem neguinho ai com gravações feita de seu cunhado Carlão comprando voto com bateria de automóvel. Faróis e etc. Desse jeito se for pra.ser.feita a justiça vai mudar tudo da Câmara de.vereadores a prefeito. Inclusive.com carlinho sobral sendo eleito prefeito com 20% dos votos.do último vereador eleito. E olha so. Júlio e Carlão cassados por compra de votos. Então quem tem telhado DE vídeo...........

Unknown disse...

Copiei de onde eu achei que deveria copiar, e se fosse de um livro? Qual o problema? Acaso os livros não nos trazem conhecimento?, ou vai me dizer q vc aprendeu a ler e a escrever no idioma do seu pais sozinho, pela sua própria mente? Antes de vir querer criticar meu comentário por ele lhe atingir com a verdade, pare de ser covarde e saia do anonimato, faça como eu, posso não ter posto apenas minhas palavras, mas pus minha coragem, não me escondi, isso sim é algo vergonhoso.

Unknown disse...

Sem mais delongas...

Unknown disse...

Quem tem telhado dr vidro não joga pedra no dos outros.. Se prosseguirem com essa ideia do 55 desesperado vão levar outra lapada segura...

Unknown disse...

Tirei de onde eu achei que deveria tirar, e se eu tivesse tirado de um livro, qual o problema? Acaso tudo que vc sabe, ler e escrever vc aprendeu sozinho assim do nada, ou não foi através do conhecimento que os livros nos trazem? Só digo algo, antes de querer me criticar por eu ter comentado algo q não são apenas palavras minhas, e por ter se sentido ofendido com a verdade que desfavorece os "Júliomaníacos" quando mostra q não houve fraude,antes de vir me criticar pare de ser covarde, saia do anonimato e assuma sua identidade assim como eu fiz amigo(a), ai sim alguém como vc vai ser digno de debater algo comigo.. Fica a dica

Anônimo disse...

Preparando já meu titulo para Votar!!!