21/10/2016

AS DIVERGÊNCIAS POLÍTICAS E AS AMIZADES

Por: Carlinhos Supla

Ninguém pode fugir da política. Por que estamos todos dentro dela. Se não gostamos, o mínimo que a gente pode fazer é aceita-la. Em uma sociedade organizada, ela é organizada pela política. A forma como é conduzida essa política, é que determina e faz ser diferente essa sociedade.  Em uma sociedade organizada democrática, a democracia deve ser plena, o pensamento livre e as opiniões respeitadas. O importante é que você pense e opine. Não importa qual seja o seu pensamento ou a sua opinião. O que eu penso e opino em relação a política nacional, estadual ou municipal, é apenas a minha visão de como essa política está sendo conduzida. Não significa que eu esteja certo, mas, também não significa que eu esteja errado. Por que  política meus amigos não é imediatismo. Como tudo na vida, em política tudo tem o seu tempo. E o tempo dirá se você está certo ou errado. Porém, não precisamos esperar o tempo todo pelas políticas públicas apenas para saber se estávamos certos ou errados em relação aos nossos pensamentos e opiniões. Temos nossas vidas a tocar, nossos compromissos a cumprir, responsabilidade a catar e nossos sonhos a realizar.
"O homem faz do seu ser o seu universo." E no seu universo o homem é o seu único ser pensante. Daí nascem as divergências. As divergências são naturais nos homens. Os animais divergem pelos seus instintos. O homem é o único ser que divergem pelos seus pensamentos.
As divergências políticas sempre existiram e sempre existirão em uma sociedade organizada democrática. As divergências políticas é salutar e necessárias. Por que não existe democracia sem divergências. Aqui em Ceará- Mirim conheço pessoas com amizade de infância, mas, por divergirem politicamente jogaram um pedaço das suas vidas pelo ralo. Apenas por estarem em lados opostos e pensarem e opinarem de forma diferente um do outro. Tudo isso não vale a pena.
Portanto meus amigos, não precisamos perder nossas amizades por divergências políticas. Pelo contrário, devemos aprender mais com elas. Por que quanto mais divergências mais informações, e quanto mais informações, mais aprendemos sobre política. Costumo muito dizer: Se não podemos sermos perfeitos, podemos sermos melhores.
 
Carlinhos Supla, tem dito.

Um comentário:

Anônimo disse...

O filósofo de Tonha Bar...kkkkk