26/10/2016

APROVADA PEC 241

Câmara aprova em segundo turno texto-base da PEC 241

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25), em segundo turno, por 359 votos a 116 (e 2 abstenções), o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos.
Quando o texto foi aprovado em primeiro turno, há cerca de duas semanas, 366 deputados votaram a favor; 111, contra; e dois se abstiveram.
Para concluir a votação da PEC, porém, os deputados ainda precisam analisar os chamados destaques (sugestões de alteração ao texto original). Aprovado pela Câmara, o texto seguirá então para análise no Senado, onde a expectativa é de votação em 13 de dezembro.
Por se tratar de uma alteração na Constituição, a proposta precisava ser aprovada por pelo menos três quintos dos deputados (308 dos 513).
Após a votação, o relator da proposta, Darcísio Perondi (PMDB-RS), classificou a diferença no placar, com sete votos a menos entre um turno e outro, de “insignificante”.
A proposta é considerada pelo governo do presidente Michel Temer um dos principais mecanismos para reequilibrar as contas públicas do país.

G1

3 comentários:

Anônimo disse...


governo golpista> governo do mbl>governo da elite panelaça> governo do classe
média que já se achava rico> governo da classe rica conservadora> governo dos
invejavam o torneiro mecânico> governo dos que odeiam LULA por ser o melhor
presidente da nação> governo dos que não puderam ser votados a nenhum cargo
eletivo> governo daqueles que subiram em suas funções profissionais e viram um
metalurgico ser presidente da república> governo dos movimentos pagos para irem as ruas torcer pela derrubada do governo legitimo, ect...

Anônimo disse...

Disse tudo.

Anônimo disse...

Chega de PT ! chega de Roubalheira, chega de bandidos que quebraram o Pais! Deus nos livre dessa CORJA!.