28/08/2016

SINTE: ASSEMBLEIA EM CEARÁ-MIRIM COM INDICATIVO DE GREVE!

Ceará-Mirim terá assembleia com indicativo de greve no dia 13
 
Os trabalhadores em Educação de Ceará-Mirim tem um encontro marcado no dia 13 de setembro, terça-feira, às 8h, na Escola Municipal Adele de Oliveira. Nossa assembleia será com indicativo de greve, por isso a participação de todos é essencial. Além da greve, nossa pauta também consistirá em:

* CONJUNTURA (Análise do momento atual no Brasil)
* CAMPANHA SALARIAL (Informes da audiência)
* GESTÃO DEMOCRÁTICA
* AVALIAÇÃO
* ENCAMINHAMENTOS DE LUTAS

Confira nossa nota:
Faltam 4 meses para acabar o ano de 2016, bem como o mandato do prefeito Antônio Peixoto (PR). É triste que, depois de 8 anos, ele e sua equipe de governo pensem que este tempo foi pouco para resolver os problemas da educação. As escolas ainda têm os problemas do início de seu primeiro mandato, como as faltas e más qualidades da merenda e do transporte escolar para professores e alunos; a falta de materiais de higiene, limpeza e de expediente; o não pagamento de 1/6 sobre férias, o não cumprimento da hora atividade na íntegra; as escolas que precisam de reforma e construção de novas; falta de recursos tecnológicos nas escolas; acessibilidade; a falta de professores para o ensino infantil; o Plano de Carreira do pessoal de Apoio, e outros problemas.
Cansamos de esperar pelo prefeito, que alega falta de dinheiro, mas os candidatos desse ano prometem resolver tudo num passe de mágica. Não aceitaremos a destruição da escola pública sem nos manifestarmos.
A prioridade do prefeito agora é o eleitor, pois seus candidatos precisam de votos. Por isso ele está visitando as escolas, casas e comunidades para dizer que essa administração do descaso e do abandono deve continuar.
Precisamos lutar por nossos direitos e por uma escola pública gratuita e de qualidade. Não podemos nos iludir com as promessas dos que querem substituir Peixoto, pois não são melhores ou diferentes. Sabemos bem qual a atitude deles ao assumirem o cargo. Não duvidem que os acordos feitos por eles hoje serão praticados após eleitos, tais como: a oneração da folha de pagamento, com apadrinhamentos políticos ou pessoas recebendo sem trabalhar; o superfaturamento de obras e outros males que já conhecemos.
Dirão que faltará dinheiro para os serviços públicos e atacarão direitos dos servidores. O caminho é lutar, pois nossas poucas e ameaçadas conquistas que ainda temos foram conseguidas com luta. As eleições não garantirão nossos direitos, mas sim a unidade dos trabalhadores nas ruas, nas paradas e greves. Todos na assembleia com indicativo de greve no dia 13/09, às 8h, na E. M. Adele de Oliveira. PARTICIPEM!
 
Sinte - Regional Ceará-Mirim

Nenhum comentário: