08/08/2016

OPOSIÇÃO UNIDA EM CEARÁ-MIRIM

Julio consegue unir as oposições de Ceará Mirim contra o Prefeito Peixoto

Após duas administrações desastrosas, o Prefeito Peixoto acumulou e se tornou um dos prefeitos mais mal avaliados do Rio Grande do Norte, conforme pesquisas. Por um artifício, se reelegeu, desunindo as oposições de Ceará Mirim, voltando ao poder com menos de 35% dos votos.
Vale lembrar que, em 2012, as oposições atingiram 66% dos votos válidos, através de Julio, Ednólia Melo, Marcílio e Dedé Luz. Agora, todos estão juntos para derrotar Peixoto e retirar o peixotismo das entranhas do poder de Ceará Mirim.
Na sua segunda gestão, a crise de avaliação aumentou, tornando o prefeito Peixoto quase uma unanimidade negativa. Ainda assim, o Peixoto tentou separar as forças de oposição, mas sem sucesso. Ednólia, Marcílio e Dedé Luz, antes separados, se uniram em torno de Júlio. Peixoto lançou dois candidatos - Marconi Barreto e Renato Martins. Renato acompanhou e apoiou todos os desmandos de Peixoto na condição de presidente da câmara municipal. Já Marconi Barreto, após um longo período nos EUA, caiu de paraquedas na campanha, através das mãos de Peixoto e apoiado por Clécio Santos e do seu filho, o vereador Clécio Filho, aliados de primeira hora de Peixoto.
Porém, agora será diferente, pois as forças de oposição se uniram em torno de Julio Cesar.
A estratégia de Peixoto será parecida - dividirá os votos com Marconi Barreto e Renato Martins, a fim de eleger um dos dois. Só que esse malabarismo será bem mais difícil, dada a união de toda a oposição em torno de Julio, que recebeu o apoio de Ednólia Melo, Marcílio e Dedé Luz. Marconi Barreto e Renato Martins são candidatos da base e da continuidade.
 
O Potiguar

24 comentários:

Anônimo disse...

Boa Noite, é com muito respeito e ao mesmo tempo discordo totalmente do relato da matéria a onde diz que a oposição esta UNIDA, essas figuras nunca estiveram na oposição a NADA, pois os Srs. JÚLIO CESAR e MACÍLIO são do NINHO do GRUPO MELO que muito atrasou o desenvolvimento da nossa cidade, quanto ao Sr. Dedé Luz na campanha passada foi candidato financiado pelo prefeito PEIXOTO, quem é que não lembra? Temos o Sr. Carlos Sobral como o melhor nome para a nossa cidade e a matéria se quer citou o nobre amigo " CARLINHOS SOBRAL " que foi procurado por esses OPORTUNISTAS da velha política e que não se rendeu. PARABÉNS Carlinhos, você poderá ser a grande surpresa dessa campanha contra a todos esses oportunistas da nossa cidade que só pensam NELES.

Anônimo disse...

Ainda assim os votos pró Marcone podem ser decisivos para vitória do candidato de Peixoto. Marcone vai tirar muitos votos de Júlio.

Anônimo disse...

A matéria citada no BLOG menciona que o IMPERADOR "JÚLIO CESAR" juntou a oposição, discordo, o que o IMPERADOR fez na realidade foi a prática da velha e tradicional política, dividiu com esses parasitas os cargos que o município oferece em troca do apoio dos mesmos, caso seja eleito, no entanto essa prática esta ultrapassada. Em um passado recente quem cometeu o mesmo pecado foi o GOLPISTA "HENRIQUE ALVES" . Sr. IMPERADOR o que o senhor deveria ter feito era ter chamado o POVO para o seu projeto político e não ter cometido o mesmo erro do GOLPISTA. acorde IMPERADOR o povão esta mais esclarecido.

Anônimo disse...

Meu nobre blogueiro gostaria de saber, porque tanta demora nas postagem dos comentários ? pois fiz comentários sobre o acordão do IMPERADOR e até agora estou aguardando.

João André disse...

Quero esclarecer aos nobres comentaristas anônimos que o blogueiro tem um carinho enorme por este blog, respeita a todos que nele participa, mas nossa vida não é só pautada ao blog, temos outros afazeres. Portanto, quando o comentário ainda não foi liberado é porque ainda não tivemos tempo para tal. Quero salientar também que na maioria das vezes o comentário é feito, por exemplo, ás 16:00hs e só aparece na minha caixa de comentários três ou quatro horas depois, problemas da blogspot e não meu. Agradeço a participação de todos e tenham um bom dia!

Anônimo disse...

Oposição?? A que?
Essa turma aí, DO ACORDÃO, só tá querendo o poder.
Tão pensando em bem para Ceara-Mirim não.
E digo mais, este "O POTIGUAR" é um jornal sem credibilidade, que sai matéria que se paga.
Quer fazer um teste, ligue para lá e ofereça dinheiro para dizer que o sindicato do crime é bacana.
A nmateira é publicada !

Anônimo disse...

AMIGOS, VOCÊS CONHECE UMA ISTÓRIA DA RAPOSA E AS UVAS, É O RETRATO FIEL DESSES COMENTÁRIOS!, ESSA UNIÃO DESMANTELOU A SITUAÇÃO, SE NÃO VEJAMOS: OS CANDIDATOS A VICE ENTRARAM COMO TAMPÃO, POIS NÃO TIVERAM MAIS OPÇÃO, EXATAMENTE COM ESSA UNIÃO DA OPOSIÇÃO, CARLINHOS, ATÉ ONTEM, JUNTAMENTE COM ALGUNS DE SEGUIDORES DEFENDIA COM UNHAS E DENTE O CANDIDATO JÚLIO CESAR, CARLINHOS AVISA A TEUS ALIADOS, ALGUNS BURROS! TEMOS QUE TIRAR É ESSE GOVERNO ATUAL, QUE VOCÊ TANTO LUTA PARA PULVERIZAR E NÃO A OPOSIÇÃO, VOCÊS ESTÃO SENDO USADOS, SE LIGUE!. ......

Anônimo disse...

ANALISANDO O QUADRO POLITICO :
MARCONE BARRETO ESTÁ COM A CORDA TODA, ONDE SEU TIME, SUAS EMPRESAS SE INSTALANDO AQUI,COM GÁS, ATACADÃO, SACOLÃO E JÁ SOUBE ATÉ QUE VEM ÁGUA MINERAL TAMBÉM, ENFIM, O NOME BARRETÃO ESTÁ SENDO BEM DIVULGADO ONDE POR ULTIMO ESCOLHEU ZELIA SANTOS COMO SUA VICE, DE MANEIRA A SER OPOSIÇÃO AOS DOIS MAIORES GRUPOS;
RENATO MARTINZ TEM UMA GRANDE VANTAGEM POR CONTAR COM O APOIO DO PREFEITO, TER MOSTRADO UM BOM RELACIONAMENTO COM SUA FAMILIA E SEU VICE RENATO COUTINHO TAMBÉM AGREGA POSITIVAMENTE PARA O FORTALECIMENTO DA CHAPA;
JULIO CESAR , VINHA SE MOSTRANDO COMO FAVORITO ATÉ O ANO DE 2015, DAÍ A SEQUENCIA DE AÇÕES NEGATIVAS DO GOVERNADOR COMO O PRESÍDIO QUE FICARÁ PRONTO ATÉ DEZEMBRO DE 2016, O SEDUC QUE TERIA INICIO DAS OBRAS APÓS O CARNAVAL DE 2016 E QUE FOI ADIADA PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES, ALGUMAS AÇÕES GOVERNAMENTAIS NO DETRAN FEITAS POR JULIO E QUE CAUSOU ALGUNS PROBLEMAS AO SEU NOME, A SEGURANÇA QUE NUNCA SE VIU PIOR, E SE O GRUPO MELO ACREDITA NA ELEIÇÃO DE JULIO PORQUE NÃO QUIZ INDICAR O VICE ? JÁ QUE JÁ ESTAVA TUDO CERTO, ACHO QUE O GRUPO MELO TEM INFORMAÇÕES QUE JULIO NÃO GANHA E SE SE CONFIRMAR O QUE SE ESCULTA NAS RUAS, JULIO DEIXARÁ DE SER CHAMADO DE IMPERADOR E PASSARÁ A SER CHAMADO DE JULIO TERCEIRO, ONDE NÃO FARIA REFERENCIA A NENHUMA CATEGORIA DA NOBREZA IMPERIAL E SIM PELA SUA SEGUNDA DERROTA EM TERCEIRO LUGAR, SE ASSIM SE CONFIRMAR O QUE DIZ A BOCA MIÚDA.

Anônimo disse...

Essa boca miúda é a boca da BACO. Podre como estão não encontram outra saída se não detonar a vitória acachapante de Júlio sobre seus adversários que juntos não terão votos para cobrir 50% de Júlio. Podem espernear que o choro é livre.

RENATINHO

Anônimo disse...

O que se ouve na rua é o nome do Barretão.
Digo, o negocio tá feio pra o acordão do 55 e o baco do 22.
O povo quer coisa nova, ao que parece!

Carlos Magno

Anônimo disse...

DEDÉ LUZ ALÉM DE TER O PRÓPRIO TEM MAIS QUEM ? FORTE QUE SÓ CALDO DE BILOCA

Anônimo disse...

Ei, olhando o comentario do colega acima, fiquei pensativo mesmo.
Geraldo Melo não quis indicar o vice. Por que?
Por que não acredita na vitória do seu aprendiz.
Será isso mesmo? Faz sentido.
Se liga Julio, o governo do 55 tá bagunçando o RN,ai o povo reprova

Anônimo disse...

Os alunos do Ubaldo pedem REFORMA JÁ.
E o governo 55 não escuta.
Aliás, o DESgoverno 55 abandonou a Escola tecnica do Planalto.
Num ja bastava o PRESIDIO não?

Anônimo disse...

Dr. Marcílio acabou com o pouco que restava pra ele !!!!!!

Anônimo disse...

Barretão não está preocupado com Ceará-Mirim não, ele está preocupado em vender, vender e vender, é isso que ele quer. Nas entrevistas não fala em saúde, educação ou qualquer outro serviço básico, só fala nos "negócios" dele. Coroné Saruê só pensa em dinheiro, cego é quem não ver, Ceará-Mirim que se lasque.

Anônimo disse...

Qual empresário quer abrir uma empresa para não ganhar dinheiro ? Qual foi o empresário daqui que se preocupou em instalar tantas empresas como Marcone Barreto ? Acho que nossa cidade está tomando um novo rumo, pois o Barretão está gerando muitos empregos para o nosso povo !!!

Anônimo disse...

Faz sentido, a vaidade dos melos não deixaria passar uma oportunidade de indicar o vice, e se recuou é porque sabe que não ganha !!!

Anônimo disse...

todos farinha do mesmo saco

Anônimo disse...

Isso mesmo Marconi Barreto é o nosso prefeito,so ele pensa no povo de Ceará Mirim

Anônimo disse...

A união da OPOSIÇÃO e a risada do desprezo,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkMarcone candidato de 2.000 votos e a risada do desprezo, kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Rpz, tenho nada com essa briga de puxa sacos aí de cima. Mas é evidente que, com chance de ganhar, o Barretao é o melhor nome, por diversos fatores.Peixoto perdeu a chance de fazer um belo trabalho. Júlio vendeu a alma aos diabos, se comprometendo com muita gente pra chegar ao poder,no acórdão, e com isso sua rejeição so tende a aumentar. Sobral, infelizmente não tem chances, mas é um bom nome também. Esta é minha visão.

Anônimo disse...

Quem conhece pessoal Júlio César sabe que ele ganhando será um retrocesso para Ceará Mirim, um homem arrogante, egocêntrico e egoísta, sem falar na grosseria. E agora com esse acórdão só mostra que ele quer chegar ao poder de qualquer modo. Enfim, se ele vencer está eleição só comprovará o porque do segundo nome de nossa cidade.

Francisco Flávio da Silva disse...

Vamos escuta os eleitores nas ruas para fazermos nossos comentários, pois a rua não vêem com bons olhos essa união.

Anônimo disse...

E, eu comendo, chiquinho, nunca se viu uma OPOSIÇÃO tão unida, é peia nas zoreias e o pau comendo, a soma dos votos de Júlio com Ednólia, márcilio, praxedes e George é pra mais de 25.000 votos,O resto divida pra três, é por isso que a união da oposição incomoda tanto, eles estão atordoados e sem saber pra onde ir, a prefeitura tem espaço pra toda oposição, a SITUAÇÃO com raiva, só terá um caminho: TIRE AS CALÇA E PISE EM CIMA. ARNOLD DE CIRO PEDROSA.