28/06/2016

PALHAÇADA, SE FOR PRA PERDOAR NÃO CONDENA!

Janot sugere perdão da pena do ex-ministro José Dirceu

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, opinou em relação ao parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) para perdoar a pena imposta ao ex chefe da Casa Civil, José Dirceu no processo do mensalão do PT. Cabe agora ao ministro Luís Roberto Barroso, relator das execuções penais do mensalão no STF, decidir se extingue a pena do petista.
Dirceu foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão, o ex-ministro passou a cumprir a pena do mensalão em 15 de novembro de 2013, após não haver mais nenhum tipo de possibilidade para recurso.
José Dirceu está preso em Curitiba, pelo envolvimento no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. Por ser acusado de receber propina de fornecedores da Petrobras, Dirceu já foi condenado a 20 anos e 10 meses de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro, do Paraná.
Janot opinou pela extinção da pena de José Dirceu com base no chamado indulto natalino, decreto que foi publicado no final de 2015 e que prevê o perdão de pena de condenados que se encaixam em critérios previamente definidos. Decreto assinado por Dilma Roussef para beneficiar seus asseclas.

Nenhum comentário: