23/06/2016

CEARÁ-MIRIM PREV FAZ REPASSES SUSPEITOS

Ceará-Mirim PREVI faz repasses suspeitos e está na mira do Ministério Público Federal
Mais de R$ 164 mil foram pagos utilizando indevidamente o nome de uma pessoa que não tem nenhum vínculo com o município.

 
No último dia 20 de junho, o Blog do Gordo recebeu uma denúncia de uma pessoa de dentro da prefeitura de Ceará-Mirim, que informou que possivelmente estaria havendo um desvio de recursos do Instituto de Previdência dos Funcionários da Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim, o famoso Ceará-Mirim PREVI.
Como sempre, o Blog do Gordo acionou sua lupa e foi verificar o Portal da Transparência em busca de comprovações. Dá para adivinhar o que aconteceu?
Encontramos algo muito estranho, mas muito estanho mesmo!
De janeiro a junho de 2016, constam repasses de “benefícios previdenciários” no valor de R$ 164.118,48, para apenas uma pessoa.



Claro que diante da estranheza deste fato, o Blog do Gordo buscou, e encontrou, a pessoa que está tendo seu nome usado indevidamente para estas operações.
Trata-se do Sr. André Gianasi Junior, militar há 22 anos e que não tem nenhum vínculo empregatício ou previdenciário com o município de Ceará-Mirim e que está tendo o seu nome usado INDEVIDAMENTE para que estes repasses sejam feitos.
Informado do fato, o Sr. André já tomou as devidas providências legais, registrou um Boletim de Ocorrência e fez uma denúncia ao Ministério Público Federal na cidade de Marabá, onde reside.

Pois é, prezados leitores, temos várias vítimas neste caso.
Além do Sr. André Gianasi, que teve seu nome usado para que os pagamentos suspeitos fossem feitos, também são vítimas, e estão sendo lesados, o município de Ceará-Mirim, os aposentados e o povo da nossa cidade estão sendo lesados por este esquema que parece estar desviando dinheiro do Ceará-Mirim PREVI.

 
Com informações do blog do Gordo
 
Do blog Ceará-Mirim Livre: O que impressiona nisso tudo é a arrogância de alguns membros da direção do Ceará-Mirim Prev quando falam do mesmo. Tem deles que até prometeram peitar o prefeito caso ele pedisse dinheiro dos aposentados. Agora talvez esteja explicado em parte, o dinheiro tinha outro fim. 
O prefeito Antônio Peixoto tem culpa, e muita culpa nesses acontecimentos, toda Ceará-Mirim sabe do envolvimento de diretores do Ceará-Mirim Prev em outros casos envolvendo dinheiro público. Portanto, a responsabilidade tem que ser dividida.

Nenhum comentário: