30/05/2016

PROCESSO CONTRA MORO É ARQUIVADO

CNJ arquiva processo contra Moro por condução coercitiva de Lula

o-juiz-sergio-moro-participa-de-evento-com-empresarios-em-curitiba-1457615815640_615x300A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, arquivou mais duas representações movidas contra o juiz Sérgio Moro, entre elas a que questionava a legalidade da condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com isso, seguem tramitando na Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apenas duas das 14 representações apresentadas contra Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.
Em uma das ações arquivadas nesta segunda (30), o deputado estadual Anísio Soares Maia, do PT da Paraíba, pedia que Moro fosse declarado suspeito na condução da Lava Jato por ter ordenado “condução coercitiva desnecessária” do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para prestar depoimento na Polícia Federal no começo de março.
Segundo a corregedora Nancy Andrighi, as eventuais infrações quanto à condução coercitiva de Lula e do levantamento do sigilo já estão sob análise da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região.

Nenhum comentário: