11/02/2016

HOSPITAL É IGUAL AOS OUTROS

Imagens mostram superlotação do Hospital Municipal do Natal
 
Fotos: Ney Douglas

Superlotação. O Hospital Municipal de Natal mal conseguia comportar a quantidade de usuários que lhe procuraram na manhã desta quinta-feira (11). Na verdade, não conseguiu. Muitos pacientes precisaram esperar na calçada por um atendimento.
Num relatório confeccionado pelo Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) e divulgado no dia 20 de janeiro foram apontadas mais de 30 irregularidades, entre problemas de infraestrutura, falta de condições de trabalho e até mesmo retirada de direito dos colaboradores.
Entre os problemas de infraestrutura, o relatório salienta a inexistência de bancada de preparo de medicações na sala de medicação, além da coleta de exames laboratoriais e EGG serem feitas no mesmo espaço. Na UTI Adulta, o espaço existente é restrito a quatro leitos e a rede de gases medicinais está sem funcionar e apresenta vazamento. Além disso, falta de camas no repouso para atender ao número de servidores. No posto de medicação da urgência pediátrica não tem condições de trabalho, falta bancada e falta pia, existindo apenas um pequeno lavabo para higiene das mãos. Na cozinha, o espaço para preparo dos alimentos é reduzido com o uso de dois fogões, sendo apenas um exaustor, o que ocasiona o calor excessivo no setor.
Confira a situação da unidade, inaugurada no mês de dezembro, nas imagens abaixo.

Agora RN

Um comentário:

Anônimo disse...

O hospital de natal esta superlotado porque o estadual walfredo, fechou o atendimento clinico por falta de pagamento aos profissionais,lembrando tabem que esse hospital recebe varios pacientes vindos do interior,cujos hospitais não tem condicoes de atender,então sobra para natal