27/11/2015

NOTÍCIAS METROPOLITANAS


- Parnamirim: A Câmara Municipal de Parnamirim realiza nesta sexta-feira (27) audiência pública, a partir das 9h, para debater a situação das delegacias de polícia e da segurança pública no município de Parnamirim. A proposta é de iniciativa da vereadora Kátia Carvalho de Lima (DEM). Na audiência pública, a vereadora ainda pretende cobrar a instalação de uma Delegacia de Homicídios e outra da Infância e Adolescência.

- Macaiba: Com o cenário que está se desenhando no município de Macaíba, onde Valério e Marília anunciaram que pretendem disputar ao cargo do Poder Executivo no pleito próximo, o interlocutor do partido PMDB local informa: “Só um poderá disputar ao cargo do Executivo próximo ano pelo PMDB. Diante disso, é claro e notório que um dos dois (Marília ou Valério) terão que buscar outra sigla para assim tentarem viabilizar seu projeto político – que é disputar a PMM”, disse ele.

- Extremoz: A Prefeitura de Extremoz, por meio das secretarias de Saúde, Educação e Meio Ambiente, realizou na manhã desta quarta-feira, 25, a segunda etapa do projeto de Educação em Saúde Ambiental. O tema principal abordado nesta segunda etapa foi A "Melhoria da qualidade da água para consumo humano". Esta etapa contou com a parceria da Caern. O projeto é uma parceria entre o Ministério da Saúde, Funasa, Prefeitura de Extremoz e o Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS).

- São Gonçalo do Amarante: O sonho da Escola de Música de São Gonçalo do Amarante virou realidade na noite da última quarta-feira (25), ocasião em que o prefeito municipal Jaime Calado assinou convênio, juntamente com a diretora geral do Instituto Federal – Campus de São Gonçalo, Luísa De Marilac, para criação da unidade. O projeto será acompanhado pela Fundação Cultural Dona Militana. Estiveram presentes o coordenador de extensão do IFRN, Fernando Freire, o secretário de Cultura, Flávio Henrique, além de alunos e convidados.

- Ielmo Marinho: Com o intuito de auxiliar pessoas a desenvolverem uma renda extra, a Prefeitura de Ielmo Marinho, por meio da Secretaria de Promoção e Bem Estar Social, em parceira com o SEBRAE, está promovendo o Curso de Sabonete Artesanal. As inscrições estão sendo realizadas no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. As vagas são limitadas e está sendo dada prioridade aos moradores das comunidades de Boa Vista, Sauna, Lagoa de Dentro, Chã do Moreno, Canto das Moças, Umari e Ramadas. O início do curso será dia 30/11 até 01/12 com duração de 12h, das 8h às 14h. O curso será realizado no PETI sede.

- Natal: Os abadás para o Carnatal começam a ser entregues na terça-feira (1º) no Centro de Convenções. O horário para acesso será de terça a quinta, das 10h às 20h; sexta, das 10h às 18h e sábado, das 10h às 16h. Os foliões devem retirar os abadás portando documento oficial com foto. Abadás de terceiros devem ser retirados portando procuração reconhecida em cartório.

- Ceará-Mirim: Tudo pronto para o início da festa alusiva a padroeira da cidade, a expectativa é grande em relação ao sucesso da festa, diante da crise que assola o país é provável que a mesma não alcance o brilho dos anos anteriores, mas independente de tudo isso os católicos tem motivos de sobras para agradecer a virgem mãe de Jesus por mais um ano sem turbulências na nossa cidade. Viva a virgem Conceição!

Nenhum comentário: