27/10/2015

PAPO 10 COM JERÔNIMO MELO



1 - Jerônimo, na próxima eleição a idéia do grupo o qual você faz parte é sair com candidatura própria e qual seria esse nome, ou apoiar uma candidatura alheia ao grupo?
(Blog Ceará-Mirim Livre)

R: Tive a oportunidade de responder essa pergunta em alguns programas de rádio que participei. Mas vamos lá: Sim, teremos candidato próprio, estamos trabalhando para viabilizar uma candidatura à prefeitura de Ceará Mirim. Pretendo ser esse candidato, estamos trabalhando e construindo essa candidatura, com muito orgulho me apresentei como pré-candidato no próximo pleito.
Sou neto de uma cearamirinesce e cresci vendo meus pais e meus familiares lutando pelo Município e pelas pessoas que aqui vivem, agora me sinto pronto, preparado para enfrentar esse desafio. Serei candidato da oposição, e se acaso por algum motivo isso não for possível, defenderei a união das pessoas que se opõem ao grupo que atualmente administra Ceará Mirim, buscando encontrar uma solução viável, responsável e que garanta a vitória da oposição para reestabelecer o bom caminho que nosso Município merece.
Os primeiros passos para viabilizar a nossa candidatura já vem sendo trabalhados há algum tempo, estão envolvidos nessa tarefa alguns amigos, lideranças da região e políticos pertencentes ao grupo que fazemos parte. Todos os passos tem sido encorajadores e estamos confiantes. Paralelo a isso, estamos atentos às movimentações políticas no Município, esperando assim que não tenhamos nenhuma surpresa desagradável como ocorreu nas últimas eleições, onde as oposições tiveram 70% dos votos e por falta de união, quem se elegeu foi quem só tinha 30% dos votos da população. Com isso hoje, todos sofrem o desmando que a maioria na verdade não desejava. Estarei atento, cauteloso e pronto para ajudar a construir em Ceará Mirim a vitória nas próximas eleições.


2 - Jerônimo Melo, muito se fala por Ceará-Mirim que você quer sair para uma eventual disputa majoritária compondo uma chapa com o ex vereador Júlio César, se o engenheiro agrônomo Marcílio Dantas for o nome escolhido para formar chapa com Júlio, qual será a medida tomada por você e seu grupo?
(Bacurau da Gema)

R: Como falei anteriormente, estou preocupado em concretizar a minha candidatura. Só se caso por algum motivo isso não seja possível, vou procurar sentar à mesa, lutarei sempre pela união ao lado dos que fazem oposição a atual gestão, a fim de ajudar a encontrar o melhor caminho que deveremos seguir juntos para tirar do poder o grupo que está sacrificando nosso povo, e só trouxe retrocesso a Ceará Mirim.
Quando falamos em união, imaginamos sentar a mesa com o espírito aberto, buscando a melhor solução para Ceará Mirim, não para mim ou ninguém isoladamente. Em uma eventual composição política, se faz necessário avaliar as várias opções que compõem todo o grupo, para daí tomarmos a decisão ideal e então enfrentarmos as eleições. Há de Prevalecer entre todos o espírito público e o desejo de vitória.
Acredito ser ainda muito cedo para essas definições, o momento é para conversar sobre o tema e as diversas possibilidades, Vou seguir firme em meu objetivo de ser o candidato e vou junto com o meu filho Daniel Melo levar a bandeira dos meus pais Geraldo e Ednólia.


3 - Jerônimo, na eleição passada a sua família (Melo) se viu obrigada a pedir votos para o mesmo candidato (Henrique) juntamente com o maior adversário político (Peixoto) de vocês, existe possibilidade de caminharem juntos mais uma vez na próxima eleição, já que você diz em suas entrevistas que está "aberto as conversas" com qualquer grupo?
(Blog Ceará-Mirim Livre)

R: O candidato a governador que apoiamos nas últimas eleições era do partido ao qual sou filiado, o PMDB, as eleições eram estaduais, portanto a costura política em busca de apoios foi feita pelo PMDB estadual, não por mim, nem pelo nosso grupo. Quando fomos consultados, apesar de termos considerado essa composição política no Município de Ceará Mirim um erro estratégico, fizemos nossa parte, que naquele momento era respeitar a decisão do partido e apoiar o nosso candidato do PMDB ao governo do estado. Em nenhum momento estivemos juntos com Peixoto, o grupo que ele faz parte apoiou o candidato a governo do PMDB. Fizemos nosso trabalho, cumprimos nosso papel.
No próximo pleito a eleição é Municipal, assim como compreendo que em uma eleição estadual a decisão é do PMDB estadual, entendo também que na próxima por ser uma eleição Municipal, a decisão será do PMDB Municipal, claro que ouvindo sobre esse assunto todo o partido, e esperando que o mesmo esteja em sintonia com a situação local do partido, fazendo as alianças mais coerentes com a história do PMDB em Ceará Mirim.
Em outras oportunidades comentei realmente como você menciona, que “estou aberto a conversas com todos os grupos”, estou aberto sim e como também já falei anteriormente, quero ajudar a montar uma solução vencedora, mas como venho dizendo, em oposição ao que está aí hoje. Portanto não considero a possibilidade de apoiar o Prefeito Peixoto.


4 - Jerônimo, os credores da administração da sua mãe, dona Ednólia Melo, algum dia receberão essas dívidas?
(Tiquinho dos Palcos - Gravatá)

R: Lamento nesta entrevista não estar tendo a oportunidade de dizer o que penso para o futuro de Ceará Mirim, quais as melhorias que considero importantes para nosso Município e pretendo buscar para fazer uma gestão eficiente, capaz e cumpridora das leis e do zelo ao dinheiro público, assim como acima de tudo o respeito às pessoas.
Em relação à questão colocada, primeiramente eu queria mandar um abraço a Tiquinho, que por muito tempo esteve ao nosso lado, trabalhou no governo Edinólia... Grande abraço !
Todos os credores, não são credores da pessoa física do prefeito, são credores do Município. Assim como, dentro do passivo da prefeitura de Ceará Mirim ainda existam dívidas desde o tempo de Edgar Varela, Roberto Varela, e tantos outros, haverá também dívidas futuras do governo Peixoto, essas dívidas são do Município, e por ele deverão ser pagas . Aqueles que se dizem credores, se realmente o são, existem caminhos legais para cobrarem ao Município, seja administrativamente ou judicialmente. Portanto cobrem, vão atrás, procurem seus direitos.
Posso lhe garantir que os fornecedores do município na gestão Edinólia que ficaram com saldo a receber estão constituídos e constam nas prestações de contas do governo. Eu escuto algumas pessoas que dizem já ter recebido, e outras que estão procurando seus direitos, existem ainda outras que apenas falam nas esquinas, criticam e até hoje, sete anos depois não tomaram nenhuma providência. É no mínimo muito estranho, que esses ditos credores até hoje não tomaram nenhuma atitude para receber, será que são credores mesmo? O que eu acho é que muitos são aproveitadores de poder, amigos de governo, que quando encerra um governo e se inicia outro, sempre procuram inventar uma crise ou um problema com o anterior para se aproximarem do próximo. Portanto certamente parte desses que você menciona provavelmente são aproveitadores de ocasião , que na verdade não tem nada a receber, e só se ocupam em denegrir a imagem dos outros para tirar proveito próprio.
É lamentável esse tipo de comportamento.


5 - Jerônimo Melo, a auditoria que Peixoto propagou pelos quatro cantos do mundo que iria mostrar o "rombo" deixado na prefeitura por sua mãe, inclusive ele usava isso como forma de justificar a sua inércia na realização de obras no município, ela parece que provou o contrário, afinal, só sobrou pra dois servidores que pagaram o pato. Em algum momento vocês pensaram em processar Peixoto por ter acusado e não ter mostrado provas, ou realmente ele encontrou mais do que queria e não tornou público?
(Blog Ceará-Mirim Livre)

R: Gostaria de agradecer por essa pergunta, considero muito importante e fico muito feliz por ela. Isso mostra na verdade que a gestão de Edinólia foi uma gestão limpa e correta. Isso foi “o grande segredo” da gestão Edinólia, fico muito feliz de ter feito junto a outros colegas, parte desse governo, e ter feito esse trabalho, que como você acaba de informar, me deixa muito orgulhoso.
Na verdade o que aconteceu na primeira eleição de Peixoto, foi que se criou uma grande nuvem negra com afirmações irresponsáveis, denegrindo não só o governo, mas também além da pessoa da prefeita, alguns outros colaboradores do governo, em especial a mim, por ser filho de Edinólia e por ter exercido um cargo importante no governo na época. Foi um verdadeiro massacre, irresponsável e covarde. Tudo isso foi massificado ao grande público com a única intenção de vencer as eleições. Já que não dava p/ ganhar apresentando idéias e novos compromissos para a cidade, a solução encontrada por eles foi vencer as eleições através de falsas situações, mentiras absurdas e infelizmente parte da opinião pública embarcou nessa onda deles, e deu no que deu.
A cidade está sofrendo até hoje as consequências. Confesso que foram tempos difíceis, foi doloroso termos tido tanto cuidado, tanta dedicação, tanto zelo e ver isso ser ignorado por causa de mentiras, vimos ainda tantos amigos perdidos. Confesso que foi muito difícil suportar, absorver e reiniciar uma nova história. Fico hoje muito feliz com o que está sendo dito, pois coloca a verdade em seu devido lugar, corrige e faz justiça aos tantos absurdos que vivi e ouvi nos últimos anos.
Em nenhum momento pensamos em processar ninguém, fomos vítimas de uma circunstância, mas na verdade a grande vítima foi a população que sofreu um grande golpe, embarcou numa grande mentira. Quem tem que punir Peixoto é o povo de Ceará Mirim na próxima eleição, esse é o meu entendimento. Já que na eleição anterior mais uma vez se deixou enganar por um jogo político com a intenção de mantê-los no poder. Não podemos errar outra vez. “A inércia” mencionada, alegada pelo prefeito está mais do que comprovada que foi sim por pura incompetência administrativa da parte dele. Em relação à justiça, ele mesmo está se enrolando e o que todos nós sabemos já que é público, são os inúmeros processos que existem contra ele e o seu governo, de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e tantos outros crimes que ele é quem vem respondendo na justiça. Acho que a penalidade que ele merece está a caminho, pelas próprias mãos dele, sem precisarmos mover uma palha para tal. Quanto à hipótese de ele ter encontrado mais coisas e não ter tornado público, não podemos considerar essa possibilidade como uma coisa séria. Nesses sete anos foram criados todos os tipos de situações, todos os tipos de arbitrariedade, foram inventados todos os tipos de situações com o objetivo de nos prejudicar e nos atingir, mas foram caindo uma a uma, ele é que foi caindo nas teias que tentou nos armar. Dormimos tranquilos, com a consciência tranquila e orgulhosos por tudo que fizemos, e quero finalizar essa resposta com o lado positivo do que foi dito aqui: O governo de Edinólia além de ter sido um dos maiores governos da história de Ceará Mirim foi um governo limpo, digno, de um tempo de muita prosperidade para o Município, precisamos colocar novamente Ceará Mirim nos trilhos da competência, prosperidade e dignidade.


6 - Jeo, por que na administração da sua mãe a reforma do Estádio Robertão não foi feita da forma correta, e que diante de tal atitude o desporto cearamirinense encontra-se penalizado?
(Neto Coutinho)

R: Oi Neto! Obrigado pela pergunta! Na pergunta anterior, que coloca a lisura do governo Edinólia, ela por si só já responderia o seu questionamento.
Caso você não saiba, pergunte a seu pai assim como a sua família, eles poderão dar o testemunho da boa fé do governo Edinólia, já que faziam parte e contribuíram durante toda a gestão. Parabenizo Neto a sua coragem de admitir e reconhecer a má administração e incompetência do atual governo. Isso vindo de você, ganha relevante importância, já que atualmente é secretário do município de Ceará Mirim. Você menciona que “o desporto Ceará- Mirinense encontra-se penalizado”.
Durante o governo Edinólia dentre tantas obras e serviços que nós fizemos, essa é uma obra imensamente especial a qual teríamos grande prazer em vê-la concluída. Infelizmente o governo do atual prefeito não deu andamento ao convênio realizado com o governo do estado na gestão Edinólia, parte dos recursos já estavam e ainda estão disponibilizados em conta para a execução dos referidos serviços... Porém pela insistência do prefeito atual em ver ou criar problemas onde não existiam, com a intenção de justificar toda a mentira vendida a opinião pública na época de sua campanha, esqueceu o principal, que era somente dar andamento ao convênio até sua total execução e conclusão.
Nessa obra Neto, não havia nada de errado, pelo menos até o final da gestão Edinólia. Só para lhe informar, somente nos últimos seis meses da gestão Edinólia os recursos foram disponibilizados para o início da referida obra. Pois naquele local existia como você sabe e mencionou, um estádio chamado Robertão, que ainda na gestão Roberto Varela foi interditado pelo Corpo de Bombeiros devido a total precariedade e inadequação de sua estrutura. No entanto durante o Governo Edinólia foi feito um novo projeto, moderno, seguindo as normas e especificações vigentes, onde buscamos posteriormente alocar os recursos financeiros para a execução da obra, que como já disse, somente nos últimos meses da gestão Edinólia foram liberados ao Município. Ainda iniciamos a primeira etapa da obra, que era demolir o que havia sido condenado , em seguida foi iniciada a construção civil. Nesse momento acabou o governo Edinólia e as comprovações do que havia sido feito foram devidamente declaradas e pagas. Daí em diante cabia à nova gestão (Peixoto) dar continuidade a obra até sua conclusão, fato esse que não aconteceu. Estranho que depois de sete anos da atual gestão além de não conseguir continuar esta obra, nada foi feito para resolver esta questão que considero muito importante para a saúde e lazer de nossa população.
Não considero que o esporte em Ceará Mirim se limita a um campo de futebol, tantas outras ações além de um campo de futebol vocês poderiam estar fazendo Neto, no entanto me parece que não o fizeram, já que mencionou que o esporte do Município está penalizado.
No governo Edinólia muito foi feito pelo esporte, trouxemos e apoiamos uma quantidade muito grande de eventos para o Município e valorizamos o esporte nas comunidades, escolas, melhoramos a infraestrutura reformando quadras, construindo outras, melhorando campos de futebol, fizemos o projeto e iniciamos a obra do estádio de futebol, construímos a pista de Cooper na entrada da cidade, pista de skate, recuperamos o ginásio de esportes, incentivamos os esportistas do município... Tanto foi feito independente do estádio de futebol. Novamente parabéns secretário Neto pela coragem só lamento mais uma vez em não ter a oportunidade de dizer a população de Ceará Mirim o que penso e tenho como proposta para o esporte e lazer do município.


7 - Jerônimo Melo, dos nomes expostos que almejam o controle do Palácio Antunes, qual o que você torceria para ser o vencedor e qual aquele que nem a "força de macumba" você torceria pelo seu sucesso?
(Blog Ceará-Mirim Livre)

R: Torço para que um bom candidato de oposição vença essa eleição, espero ser essa pessoa.
Espero que os candidatos, sejam eles “oficialmente ou camufladamente” apoiados pelo prefeito não cheguem a vitória.
Tenho certeza que se a oposição tiver a tranquilidade, a humildade, a capacidade de conversar entre si e com a população , com espírito público, chegaremos unidos a melhor solução possível para recolocar Ceará Mirim nos bons tempos.


8 - Jeo, a primeira administração da sua mãe, dona Ednólia Melo, foi marcante, muitas obras foram executadas, pagamento em dia e etc. Mas, o segunda deixou muito a desejar, como por exemplo a maior sujeira que já vi em toda minha vida, lixo por todos os lados, fora salários atrasados, fornecedores, enfim, não foi um grande governo. Você acha que diante de tudo isso o povo de Ceará-Mirim deve votar no candidato do seu grupo? Por quê?
(Fernando Linhares da Silva)

R: Fernando, não posso concordar com o que você está afirmando. Trabalhei durante os 8 anos do governo Edinólia, e o que posso lhe dizer é que bem diferente do que você fala, os 8 anos do governo foram de muitas e importantes obras, em todas as áreas, de mudanças no modelo administrativo muito importantes, resultando em grande evolução não só na área econômica do Município mas em todos os setores e serviços prestados a população. A saúde que estava paralisada voltou a funcionar, foi ampliada e qualificada, a educação da mesma forma, o turismo teve uma alavancada, esporte, cultura e lazer ganharam uma importância muito grande com ganhos significativos, assim como a agricultura, os serviços, as obras, a ação social, construção de casas e ruas, saneamento e abastecimento de água, e obras turísticas de grande importância no litoral e na sede do município, enfim a gestão por inteiro. O mais importante deles foi exatamente o equilíbrio das finanças do Município, que diferente do que você mencionou, tínhamos um comprometimento com a manutenção dos pagamentos em dia das despesas mensais e um calendário para os salários que eram pagos em dia, na verdade os funcionários recebiam “antecipadamente” ao calendário, e graças a isso gerou prosperidade também na área privada com o aquecimento do comércio e indústria no nosso Município, realizamos treinamento para qualificação da mão de obra, geração de emprego e renda com a captação de novas indústrias, criamos a guarda municipal e tantos outros serviços...
Não faltarão oportunidades para lembrá-lo dos grandes feitos da gestão Edinólia. É natural que ao longo de 8 anos em algum momento possa ter havido alguns problemas que sempre foram prontamente resolvidos, sem nenhum dano ou prejuízo ao êxito dos incontáveis sucessos da gestão Edinólia.
Dia 01/01/2017 o novo prefeito estará tomando posse. Nesse dia fará 8 anos que acabou o governo Edinólia, esse período de prosperidade que acabei de falar. Nesses últimos 8 anos muita coisa terá mudado, no Brasil, na economia, no Rio Grande do Norte, e muita coisa mudou em Ceará Mirim também, que ao contrário da gestão Edinólia, na atual gestão houve uma desconstrução administrativa, onde o que temos hoje em praticamente todas as áreas é uma desordem gerencial e administrativa absoluta. Em 2017 o novo prefeito terá que concentrar boa parte de seus esforços para recuperar e restaurar os bons caminhos que tínhamos conquistado no governo Edinólia. Além disso, o novo prefeito terá que ter a capacidade gerencial para enfrentar os novos desafios que a sociedade e as mudanças do país e a economia vão exigir do novo gestor.
Minha família está há 45 anos na vida pública e privada, dentro de Ceará Mirim, gerando emprego, renda, trabalhos sociais, ajudando a construir a estrutura física e de serviços que nossa população precisa. Já acertamos muito e já cometemos erros também, temos muito orgulho de tudo de bom que fizemos por Ceará Mirim, e uma profunda gratidão a tudo que o povo de Ceará Mirim fez por nós. Tenho experiência administrativa na gestão pública de Ceará Mirim, de mãos limpas e conheço de perto as potencialidades que nosso Município oferece. Por esse motivo acredito estar preparado para oferecer meu nome como opção a prefeito de Ceará Mirim, e no momento oportuno vou apresentar as idéias que tenho para a gestão e desenvolvimento do município.

 
9 - Jerônimo Melo, No final da eleição de 2012 quando o prefeito Antônio Peixoto saiu vitorioso na sua reeleição, derrotando sua mãe, Júlio César, Marcílio e Dedé Luz, seu pai, ex senador Geraldo Melo, trocou algumas "farpas" com Júlio César pelas redes sociais, um jogando a culpa no outro pela vitória de Peixoto. Mesmo diante de tudo isso se você convidado fosse para compor chapa com Júlio você esqueceria tudo isso e aceitaria?
(Eduardo Lourenço)

R: Essas “farpas” que você menciona Eduardo, sinceramente confesso que nem me lembro delas, considero um problema muito pequeno, que na verdade já foi superado. Vejo que o que houve naquela época, considerando que o objetivo principal da oposição era a saída do prefeito Peixoto, foi na verdade um erro da oposição, de todos, se tivéssemos visto o jogo de outra forma certamente o resultado teria sido diferente. Apenas estou mencionando isso para lembrar o ocorrido, da nossa parte faremos de tudo para que esse tipo de problema não venha a se repetir. Não vai ser intriga, boato, disse me disse que vai contaminar pelo menos da nossa parte, o compromisso em procurar a solução mais viável para garantir o êxito das oposições na próxima eleição, sendo eu o candidato a prefeito, ou não. Se o caminho fosse esse que você menciona, eu poderia aceitar sim, claro, porque não? Seria uma honra, porém como já falei antes, numa composição política existem outros nomes que devem ser analisados no momento oportuno. É importante lhe dizer que acredito na minha eleição a prefeito. Porém se caso eu não seja o candidato, vejo no dia de hoje, realmente na oposição com chances de vitória, somente o nome de Júlio Cézar. Embora como falei hoje lutarei pela minha candidatura.

 
10 - Jerônimo, o empresario José Saly, ex prefeito de Cruzeta, sempre é procurado por todos os grupos políticos de Ceará-Mirim para conversar e quem sabe caminhar juntos. Saly disse determinada vez que queria ver você sair algemado da prefeitura, não viu. Você procuraria Saly para um eventual "caminhar juntos" numa eleição futura?
(Sérgio Torres)

R: Não só o procuraria Sérgio, como já estive com ele. Espero estar em outras oportunidades ainda. Considero Saly um líder importante em Ceará Mirim, onde quem almeja um cargo público, estando ele ao lado ou não, sempre é importante ouvi-lo. Essa menção que você fez ao passado, onde diz que ele externou sobre um “desejo” que tinha a meu respeito, se ocorreu, foi em um momento de forte acirramento político, onde havia (pelos que comandavam a campanha) sido montada uma grande farsa eleitoral daí surgindo uma onda que contaminou a muitos. Provavelmente com informações erradas ele tenha tirado conclusões equivocadas. Hoje nessa entrevista foi colocado que a atual gestão realizou auditorias e nada foi encontrado, provando assim que na verdade tudo que foi dito naquela época não passavam de boatos plantados irresponsavelmente para atingir a mim, com interesses meramente eleitorais. Hoje todos que inventaram ou propagaram esses boatos bem sabem da verdade dos fatos, e que Jerônimo Melo foi vítima e não culpado.
Os que inventaram tudo isso é que estão respondendo processos reais de ilegalidades que eles vêm realizando nos últimos anos, cada um cairá e pagará por seus erros, sem nenhuma interferência minha. Não desejo nada de mal a ninguém, como um dia foi desejado a mim.
Em relação a Saly espero estarmos juntos nessa eleição, já que o objetivo maior de ambos é o mesmo, resgatar o bom caminho para Ceará Mirim e fazer na oposição uma solução vitoriosa.
Desculpem por ter me alongado tanto, agradeço a quem teve a atenção de ler todas as respostas, e tenho certeza que teremos muitas oportunidades de discutirmos não sobre o passado, mas sobre o que eu penso para o futuro de Ceará Mirim.

Agradecimento especial ao blogueiro João André que nos concedeu esse espaço.

GRANDE ABRAÇO
JEOMELO

19 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geraldo Melo disse...

Parabens, Jeo. O sinal está dado, o caminho aberto. Agora é a sua hora. A hora da resposta, serena e tranquila, a atodas as injustiças que sofreu. Levante a bandeira, segure com força e vamos lá. Conte comigo e com Edinólia. É a nossa forma agora de ajudar a Ceará-Mirim de novo.

Anônimo disse...

O governo de Peixoto é tão ruim que faz sentir saudade do governo Ednólia.

Unknown disse...

Com toda certeza meu amigo,o município de Ceará Mirim merece mais respeito, transparência e uma administração que vissem o melhor para todos os cidadãos cearamirinesce,que cada família voltem acreditar, que SIM pode ainda ter um município bem administrado,que vissa o bem estar da família cearamirinesce acima de tudo. Como minha prefeita Ednólia Melo tanto lutou para isso acontecer,e com muita força de vontade conseguiu,mas infelizmente não pode continuar essa grande VITÓRIA,não só apenas dela (sra.Ednolia) mas a VITÓRIA DO POVO cearamirinesce.
Mais me alegro em saber que ela (sra. Ednólia Melo) deixou Saudades ao povo,e cada dia essa saudade aumenta quando olham para o município de Ceará Mirim hoje. Mais como disse me alegro porque hoje o Povo cearamirinesce tem a oportunidade de reviver esse tempo novamente,viver uma Ceará Mirim bem administrada, por pessoas que vem da luta de Ednólia Melo,pessoas que nasceram dentro dessa administração que tanto o povo cearamirinesce admiravam e admira ainda hoje quando se lembra dela,administração na qual confiando primeiramente em Deus, e com toda certeza com o apoio dos cearamirinesce,apoio de cada família cearamirinesce,vai voltar sim em breve na próxima eleição, voltará mais forte com ajuda do povo cearamirinesce que quer um município bem ajustado,uma administração com mãos forte com antes(Ednólia Melo). Confio no Sr. Gerônimo Melo e o meu voto e de toda a minha família está lhe apoiando nessa grande luta,que minha honrosa Prefeita Ednólia Melo começou ao longo desses anos, o sr. Gerônimo tem toda a capacidade de vencer com o povo novamente, e mostra a verdade ao povo cearamirinesce.

Um abraço!
Boa noite.

Ass.Felipe Souza

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito oportuna e esclarecedora a esclarecedora a entrevista com o candidato Jeronimo Melo, respostas objetivas e sabias, Ceará Mirim merece um gestou digno da experiência que Jeo possui. Vamos em frente! Grande Abraço.

Anônimo disse...

A chapa ideal é Jeo na cabeça e Júlio como vice.

Anônimo disse...

votaria em dona edinolia, em jeronimo nunca . e esse bla bla que ele e ruim porque tinha que da não , pra mim nao cola de jeito nenhum. tambem nao voto em julho cezar, marcilio, renato martins, marcone barreto. vou votar num nome nome novo , tambem nao e dr. jeorge vou logo dizendo. fiquem com deus.

Unknown disse...

Muito boa e esclarecedora, a verdade deve ser posta em seu devido lugar!! 2016 esta batendo na porta e sem duvidas vamos juntos lutar pela bandeira da justiça e prosperidade para todo o povo de Ceara-Mirim.

Anônimo disse...

Quero Saber, qual dos candidatos, fara uma devassa nas contas da ROBALHEIRA DO GOVERNO PEIXOTO, ai QUERO VER SE AQUELA FRASE E VERDADE, COM FERRO FERE, COM FERRO SERA FERIDO. quero ver, se algum candidato. fara.

Unknown disse...

Concordo plenamente com Jeronimo na cabeça e Júlio como vice, dois ex-auxiliares do governo Ednólia com grande experiência administrativa, seria uma chapa imbatível!

Anônimo disse...


muito esclarecedor tudo o que jerônimo falou sobre peixoto e gestão, tudo isso vem sendo confirmado durante esses tão sofridos 7 anos.

Marcos da Silva disse...

Com essas respostas, Jerônimo mostra porque foi o melhor Secretário de Administração que Ceará-Mirim já teve, o que o capacita para ser um grande Prefeito.

Anônimo disse...

muito boa a entrevista de Jeronimo... mostrou sensatez em suas resposta em não levar nada para o pessoal, fator esse quase impossível na politica atual de nossa cidade.

Anônimo disse...

Observando as perguntas que foram feitas ao pré-candidato Jerônimo Melo e diante das respostas por ele dada, fica a indagação:
Será que o presidente estadual do PMDB, Ministro Alves, deixará o PMDB municipal apoiar (caso a candidatura de Jeo não se viabilize) o candidato Julio Cesar do PSD?
Eu, particularmente acredito que não.

Vejamos o que foi publicado no blog de Thaisa Galvao:
http://www.thaisagalvao.com.br/2015/10/17/henrique-toma-pmdb-do-historico-bacurau-zeca-pantaleao-porque-ele-cogitou-apoiar-candidata-do-psd-de-robinson/

"Bacurau histórico, daqueles que a fente olha para ele e enxerga a sigla PMDB na sua testa, e por mais que esteja de camisa preta, se vê nele uma camisa verde…o ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Zeca Pantaleão teve o PMDB, partido que presidia no seu município, arrancado de suas mãos.Segundo Pantaleão, o presidente da legenda, ministro Henrique Alves, lhe tomou a legenda.

Foi há cerca de 15 dias.

Zeca Pantaleão, numa conversa com Henrique, foi questionado se disputaria a Prefeitura de Carnaúba ou se candidataria um filho.

Zeca respondeu que apostava no seu filho que morreu para a política, e que não tem plano de voltar à Prefeitura.

Mas, afirmou que, em retribuição ao ex-prefeito Paulo Medeiros, que sempre lhe apoiou em Carnaúba, quer retribuir com o apoio a Nana, atual vice do prefeito Doutor Sérgio (PSB), que vai se desintegrar do projeto do prefeito para ser candidata.

Pantaleão, inclusive, mostrou números de pesquisas que favorecem sua união com Nana.

Henrique quis saber o partido de Nana, e quando Zeca Pantaleão disse que era PSD – partido do governador Robinson Faria – Henrique não quis mais saber de nada.

E afirmou que a partir daquele momento ele estaria desligado do comando do PMDB em Carnaúba.

Justificando que o seu PMDB não se aliará, em lugar nenhum, com o PSD do governador."

Conclusão: Por este motivo acredito que Henrique não irá dar a legenda para compor chapa com o PSD somente para satisfazer a Jerônimo Melo.

Anônimo disse...

INTERESSANTE, MUITA GENTE FALAVA QUE JERONIMO ERA ISSO ERA AQUILO, E NEM ERA CANDIDATO A NADA NA ÉPOCA, MAIS PAGAVA TODO MUNDO EM DIA, OS FUNCIONALISMO RECEBIA 10 DIAS ANTES DO FINAL DO MÊS, FORNECEDORES DO MUNICÍPIO RECEBIA EM DIA. AI ELEGERAM PEIXOTO DUAS VEZES, NÃO DA PRA ENTENDER... TAI A RESPOSTA, O PIOR PREFEITO DA HISTORIA DE CEARA-MIRIM, MAIS DE 80 PROCESSOS NA RABICHOLA DELE, FORA A MILICIA QUE ELE MONTOU, NÃO SOU QUE TO DIZENDO NÃO, ESTAR NOS AUTOS PROCESSO QUE ELE ESTAR RESPONDENDO "MILICIA", ESPERO QUE CEARA-MIRIM, SAIBA ESCOLHER SEU PRÓXIMO PREFEITO, EU PARTICULARMENTE DIGO QUE, CEARA-MIRIM, E UM MUNICÍPIO FALIDO, LONGE DE SE ERGUER, HOJE E INCAPAZ DE PROPORCIONAR QUALQUER PERSPECTIVA DE FUTURO PRA NINGUÉM, E O DELEGADO TERMINOU DE AFUNDA EM LAMA A NOSSA CEARA-MIRIM.

Anônimo disse...

Eu acho que o amigo ai de cima esta equivocado! O grupo de geraldo melo faz parte do PDT de carlos eduardo, nao precisando do aval de henrique para apoiar o PSD de ceara mirim.
Como ele msm falou em sua entrevista, que nao existe no momento um nome melhor doque o de julio cesar para prefeito.
Estou com julio e nao abro nem pra uma carreta!!!!!

Fora peixoto e suas candidaturas filiais.

Anônimo disse...

Joao andre procurei aqui em seu blog uma noticia em que geraldo melo se filiou ao PDT. Informe isso aqui para os que ainda nao sabem. Com isso fica claro e evidente uma possivel alianca entre gruopo melo com julio cesar.

Nao tem quem tire essa de julio.

Os outros precandidstos de peixoto estao tudo doido!!!

Anônimo disse...

To com julio pra prefeito .....