09/10/2015

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

 

TV Assembleia transmite neste domingo terceiro aulão para o ENEM

 


O ciclo de aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com transmissão da TV Assembleia segue neste domingo (11), das 10 às 12 horas, com as disciplinas da área de ‘Ciências da Natureza’. Esta será a terceira aula do projeto, que já abordou as áreas de ‘Linguagens, códigos e suas tecnologias’ e ‘Ciências Humanas’.
De acordo com o professor João Maria de Lima, coordenador dos aulões, a próxima aula contempla as matérias de física, química e biologia. “Iremos apresentar e discutir os temas mais recorrentes do ENEM na área de Ciências da Natureza, contribuindo para o reforço do aprendizado dos candidatos que irão prestar o exame”, observa.

O ciclo de aulas preparatórias teve início no último domingo de setembro (27) e segue até a véspera das provas. A quarta aula, prevista para o dia 18/10, vai abordar as disciplinas da área de ‘Matemática e suas tecnologias’, com transmissão das 10 às 12 horas. No dia 24/10, a TV do Legislativo potiguar leva ao ar o quinto e último aulão, às 19h, com revisão e especulações para a prova do dia (25/10). O ENEM será realizado em todo o Brasil nos dias 24 e 25 de outubro.

Durante as transmissões os telespectadores podem interagir com os professores em tempo real por meio das redes sociais. “Quem vem se preparando para o ENEM conta com o apoio fundamental da TV Assembleia. É uma contribuição da Casa do Povo aos estudantes, principalmente àqueles que não têm condições de pagar por aulas na rede privada”, disse o coordenador.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é exemplo na educação e qualificação de servidores e da própria comunidade, oferecendo cursos de qualificação, além de graduação e pós graduação em gestão pública. Nessa nova etapa, a TV Assembleia se une ao Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) para ampliar a transmissão de conhecimentos para toda a sociedade.

Nenhum comentário: