03/08/2015

O MST DAR AS "CARTAS"


MST fecha acesso a aeroporto de São Gonçalo do Amarante


Bloqueio impede chegada e saída ao aeroporto
Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloquearam a via de acesso ao aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na manhã desta segunda-feira (3). O bloqueio ocorre nos dois sentidos da avenida Ruy Pereira dos Santos, próximo à rotatória utilizada por quem vai ou sai do aeroporto. A manifestação faz parte de uma série de protestos realizados pelo MST no Brasil.

Para realizar o bloqueio, os manifestantes do MST utilizaram galhos e pneus, garantindo que só deixarão o espaço após negociação com representantes do Incra. Não há, contudo, a confirmação sobre quais as condições impostas para que o grupo que bloqueia o acesso ao aeroporto deixe a via. A Polícia Militar está no local e negocia a saída do grupo, que ainda não tem horário para ocorrer.
Além do Rio Grande do Norte, São Paulo, Ceará e Rio Grande do Sul estão com manifestações em curso.

Motivação

Em Brasília, membros do MST ocuparam desde as 5h20 a sede do Ministério da Fazenda, com bandeiras do movimento e faixas pedindo urgência na reforma agrária, além da saída do ministro Joaquim Levi. O grupo protesta contra os cortes orçamentários e o reajuste fiscal anunciados recentemente pelo governo.
Os manifestantes afirmam que ficarão no local até que haja uma sinalização por parte do governo. 

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde sabe dizer se ja terminou?

João André disse...

Amiga Elma, infelizmente não pude lhe responder por me encontrar neste horário fazendo programa de rádio, e desde as sete horas faltava energia em Ceará-Mirim, chegando agora ás 20:30hs. abraço!