06/07/2015

PARNAMIRIM VIVENDO BEM

Parnamirim é apontada como a quinta melhor cidade do Nordeste para se viver

A cidade de Parnamirim apareceu na quinta colocação em uma lista com as dez melhores cidades brasileiras da região Nordeste para se viver publicada pelo portal paranaense Sempre Família. 

Na matéria, foram elencadas as cidades que apresentam os melhores IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), referência comumente utilizada para medição da qualidade de vida e que leva em consideração a longevidade, a educação e a renda da população. 

De acordo com informações publicadas pelo portal, Paranamirim é considerada a cidade mais urbanizada do Rio Grande do Norte. O município que tem IDHM de 0,766 é sede do Centro de Lançamento da Barreira do inferno (CLBI), base que a Força Aérea Brasileira usa para o lançamento de foguetes de pequeno e médio porte, e que é aberto à visitação do público, além do maior cajueiro do mundo e belas praias.

2 comentários:

Anônimo disse...

João, digitaram errado está cidade é Ceará mirim - RN.

Anônimo disse...

Baco é um nome alternativo, e posteriormente adotado pelos romanos, do deus grego Dioniso, cujo mito é considerado ainda mais antigo por alguns estudiosos.
É o deus do vinho, da ebriedade, dos excessos, especialmente sexuais, e da natureza. Príapo é um de seus companheiros favoritos. As festas em sua homenagem eram chamadas de bacanais - a percepção contemporânea de que tais eventos eram "bacanais" no sentido moderno do termo, ou seja, orgias, ainda é motivo de controvérsia.