04/07/2015

ESSE É DOIDO

Vereador chama gays de “anormais” e ateus de “burros”

try5y45y
A discussão sobre a inclusão da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação (PME) de Sorocaba gerou um tumulto na Câmara Municipal da cidade, e posteriormente, uma discussão entre o presidente da casa e um internauta através das redes sociais.

O vereador José Crespo (DEM), presidente da Câmara de Sorocaba, discutia com uma internauta os conceitos de Estado laico e ateísmo, quando afirmou que “somente alguém muito burro ou ignorante não acredita em Deus”.

O pretexto para a afirmação exaltada do vereador surgiu após um usuário do Facebook citar as diferenças entre ateísmo e laicidade. Até então, o político vinha discutindo com uma ativista gay sobre a questão da ideologia de gênero no PME de Sorocaba.

“Sim, amigo Erisson, os conceitos de ‘laico’ e ‘ateu’ são diferentes. O Brasil, por exemplo, é um Estado laico, mas não é um Estado ateu (prova disso é que em todas as cédulas de papel-moeda, está escrito ‘Deus seja louvado’). Somente alguém muito burro ou ignorante não acredita em Deus (devemos ter caridade e ajudar uma pessoa nessa situação)”, escreveu o vereador, dirigindo-se ao internauta que mencionou as diferenças de conceito.

À ativista gay, Crespo disse que os homossexuais são pessoas “anormais”, pois suas condutas “divergem dos padrões cristãos de normalidade”.

Nenhum comentário: