27/07/2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Audiência para debater a viabilização da abertura da velha "Usina São Francisco"

Uma luz no final do túnel?

Na manhã desta sexta-feira (27) a Câmara Municipal de Ceará-Mirim abriu suas portas para realizar uma das mais importantes audiências públicas já realizadas naquela casa parlamentar. Audiência que reuniu vereadores, prefeito, advogados, sindicalistas, produtores de cana, trabalhadores rurais e o povo em geral, para tratar das possibilidades da volta de funcionamento da velha "Usina São Francisco", indústria que já teve uma importância muito grande no desenvolvimento econômico da nossa cidade, e hoje encontra-se inerte e abandonada entregue a sua própria sorte. 
 
Usinas em piores situações do que a São Francisco no estado de Pernambuco voltou a funcionar administrada por uma cooperativa gerenciada por produtores de cana de açúcar, e o mesmo modelo de administração implantado lá poderá ser implantado aqui. 

Segundo os técnicos presentes na audiência a abertura da Usina São Francisco não é uma tarefa fácil, assim como não foram fáceis as aberturas das Usinas de Pernambuco, mas temos tudo a nosso favor, inclusive uma das melhores terras do Brasil. Para que esse sonho se torne realidade é preciso a união de vários segmentos da sociedade, inclusive a aquiescência daqueles que disputam na justiça o comando da velha Usina, diga-se Manoel dias Branco e Geraldo José de Melo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cearamirim, proximo a eleição tem gente que quer ser Batman, Huk e outros bicho mais. Não conseguiram interromper a construção do PRESIDIO, agora fica dizendo balelas gastando o café e a agua da camara, tadinhos . Quem é o babaca que acredita nisso! Calma ai,pode ter alguem dentre esses que possa ter $$$$$$$$$$$$$ para bancar. Tudo é possivel aqui em Cearamirim