30/06/2015

RIDÍCULO

Indiano de 35 anos choca o mundo ao se casar com garota de apenas 6

67iet7ie56i
Ratan Lal Jat foi eleito membro local do conselho da aldeia de Gangrar, no Rajastão, oeste da Índia. Em 23 de junho, pensa-se que Ratan casou-se com sua noiva extremamente jovem, na frente de cinco testemunhas, em uma cerimônia secreta no templo da aldeia.
Jamuni Bai, um casamenteiro local – conhecido por organizar tais casamentos cobrando altas taxas – estaria, supostamente, envolvido no caso. A polícia explicou que a cerimônia cumpria os requisitos do Nata Pratha, um antigo costume local que diz que qualquer homem casado pode ter um caso com outra mulher casada, desde que forneça uma compensação financeira. Como Ratan Lal Jat era solteiro, ele se casou com a menina de seis anos para cumprir com a tradição secular.
A família da menina recebeu uma verba não revelada e, embora ela agora esteja casada com um homem 29 anos mais velho que ela, pode continuar a viver em casa, com sua família.
Gyanendra Singh, inspetor e diretor do Station House of Gangrar, disse: “Nós descobrimos sobre o incidente quando as fotos do casamento começaram a circular nas redes sociais. Nós conseguimos ter acesso a elas e enviamos uma equipe para investigar o assunto. Nós descobrimos que Ratan Lal tinha casado com uma menor de idade para seguir os costumes seculares. Mas, para nós, é um caso claro de casamento de crianças e prendemos Ratan Lal Jat sob a Ata de Proibição do Casamento Infantil, de 2006”.
No que diz respeito ao casamenteiro, o inspetor Singh acrescentou: “Jamuni Bai está foragido e lançamos uma operação para encontrar todas as testemunhas envolvidas no casamento infantil ilegal”.
Ainda não há informações se Ratan teve relações íntimas com a menina.

Jornal Ciência

Nenhum comentário: