30/06/2015

HADDAD TAMBÉM SE "SUJOU"

Vereador do PV em SP pede cassação de Haddad ao Ministério Público 
 
SEM MÁGICA Fernando Haddad em seu gabinete.  Para ele, prefeito não tem “varinha de condão” (Foto: Victor Affaro/ÉPOCA)O Ministério Público Eleitoral de São Paulo recebeu uma representação pedindo a cassação do mandato do prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT). O documento, a que ÉPOCA teve acesso com exclusividade, foi protocolado nesta terça-feira 30 pelo vereador Gilberto Natalini (PV). Baseia-se numa suposta denúncia feita pelo empresário Ricardo Pessoa, sócio da construtora UTC, em delação premiada da Operação Lava-Jato.

Segundo a representação – baseada em reportagens, Ricardo Pessoa teria dito ao Ministério Público Federal que abasteceu o caixa dois da campanha de Haddad à prefeitura em 2012. Fernando Haddad tem dito que as doações e despesas de sua campanha foram devidamente declaradas à Justiça Eleitoral e ocorreram dentro da legalidade.

As doações ilegais do empreiteiro somariam R$ 2,6 milhões. “Um prefeito eleito com recursos ilegais não pode administrar uma cidade. É ilegal e imoral”, diz Natalini. A representação ainda precisa ser apreciada pelo Ministério Público para se tornar ou não uma denúncia.

Nenhum comentário: