28/05/2015

VIDA BOA DOS CORRUPTOS A FIFA

Do luxo ao xilindró: as hospedagens "Padrão Fifa" na Suíça



O mundo do futebol foi abalado na última quarta-feira. Dirigentes da Fifa, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin,foram presos pelo FBI acusados de desvio de mais de US$ 150 milhões (R$ 476 milhões). A operação foi realizada durante a madrugada, no luxuoso hotel Baur au Lac, nos Alpes Suíços. Era lá que os executivos estavam hospedados antes do evento anual da entidade, marcado para esta sexta-feira.

Os agentes do FBI recolheram as chaves na recepção do hotel e se dirigiram às suítes para proceder com as detenções. Mas espera aí: como eram os quartos em que os dirigentes estavam hospedados quando foram detidos pela polícia? O Terra também se fez esta pergunta e resolveu respondê-la.

 Foto: www.bauraulac.ch / Divulgação

Suítes do hotel Baur au Lac são um luxo só
Imagens divulgadas no site do hotel Baur au Lac expõem todo o luxo das suítes do local. Os ambientes são decorados com cortinas, vasos, obras de arte, espelhos e, claro, têm linda vista para um lago e os Alpes.

 Foto: www.bauraulac.ch / Divulgação

Simples, mas luxuosa: decoração das suítes do Baur au Lac encanta 

 Foto: www.bauraulac.ch / Divulgação

Quartos mais caros do hotel suíço foram reservados aos dirigentes da Fifa

 Foto: www.bauraulac.ch / Divulgação

Suítes têm vista para um lago e os Alpes Suíços
“O Baur au Lac corresponde aos gostos mais exigentes dos seus clientes”, diz o site do estabelecimento. “Enquanto oferece o máximo em conforto e privacidade, os quartos e suítes foram equipados com todo o máximo de luxo possível. Os banheiros em mármore têm piso aquecido e atingem as mais elevadas exigências de conforto e design”, exemplifica. 

Era exatamente esta pompa que alguns dirigentes da Fifa, entre eles José Maria Marin, curtiam momentos antes de “a casa cair”, como se diz no jargão popular. Eles foram detidos e podem pegar até 20 anos de prisão por causa do maior escândalo da história do futebol mundial. 

Onde estão agora? Segundo o Departamento de Justiça da Suíça, em penitenciárias diferentes e nos arredores de Zurique. José Maria Marin, por exemplo, encontra-se em uma "prisão modelo", com cela individual e banheiro. Será que um dia voltará a aproveitar das regalias do hotel Baur au Lac?

 Foto: Mauro Pimentel / Terra

José Maria Marin foi preso na madrugada desta quarta-feira

Nenhum comentário: