22/05/2015

POUPANDO A BATERIA DO SEU CELULAR

Confira dez dicas para aumentar a duração da bateria do celular


Em uso, a bateria de um celular dura hoje, no máximo, 24 horas (no caso do iPhone 6 Plus). Foto: Divulgação
Dez dicas para aumentar a duração da bateria do smartphone.

1 – Delete aplicativos
Grande parte da bateria é usada para fazer atualizações constantes em apps. Por isso, delete os que não são usados.

2 – Tire as notificações
Desligar as notificações também ajuda a economizar energia, pois o sistema não ficará em busca de atualizações o tempo todo.

3 – Não abra e feche aplicativos constantemente
Fechar os programas ajuda a salvar bateria. Também evite abrir e fechar apps diversas vezes seguidas. A cada vez que é aberto o software inicia sua atualização do zero, gastando energia.

4 – Desligue a localização

GPS e serviços de localização sugam grande parte da bateria por dependerem de atualizações em tempo real.

5 – Diminua a claridade da tela
Deixar o smartphone em luminosidade total ou automática pode acabar com a bateria. Para ficar com força total, os pixels da tela sugam energia. O ideal é diminuir a iluminação ao mínimo quando não estiver em uso.

6 – Deixe o auto-lock no mínimo
Configure o auto-lock (função que faz o aparelho bloquear automaticamente) para o menor tempo possível. Assim, ele fica em stand-by, modo que menos ocupa bateria. Além disso, permanece com a luminosidade reduzida, o que economiza ainda mais.

7 – Utilize o modo avião
A busca por sinal exige muito das baterias. Quando estiver em viagem, em um lugar sem sinal de telefone ou de internet, ou apenas quiser que sua bateria dure, ative o modo avião.


8 – Conecte-se a uma rede wireless

As redes 3G e 4G puxam muito da bateria. Sempre que possível use o wi-fi. Além de ter uma internet possivelmente mais rápida, ainda guarda energia.

9 – Desligue o Bluetooth
Do mesmo modo que o 3G e a busca por sinal, o Bluetooth ligado pode ser um assassino de bateria. É comum usar no carro e em transferência de dados, mas não se esqueça de desligá-lo após o uso.

10 – Prefira ringtones
Em vez de vibrações ou luzes piscando, use ringtones (toques de telefone ou músicas) para ser avisado de ligações e mensagens. Os sons são menos prejudiciais à bateria do que os movimentos e luzes.

Veja

Nenhum comentário: