25/05/2015

PEIXOTO NA MARCHA DOS PREFEITOS

Prefeito Antônio Peixoto participa da 18ª marcha à Brasília em defesa dos municípios a pártir desta segunda feira

O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, seguiu hoje cedo para a capital federal, onde vai participar da 18ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que começa nesta segunda-feira dia 25/05 no Centro Internacional de Convenções de Brasília e segue até a quinta-feira 28 de maio.

O evento é realizado pela Confederação Nacional dos Municípios-CNM, e tem o objetivo de mobilizar os gestores de todo o país em defesa da pauta municipalista.

A programação inclui palestras, oficinas, arenas temáticas, exposição e diversas reuniões com autoridades políticas.

Este primeiro dia do evento é destinado ao credenciamento dos participantes, abertura da 8ª Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias, e a palestra “Os desafios para a implementação dos consórcios públicos municipais”.

A sessão solene de abertura está marcada para às 9h de amanhã, terça-feira dia 26/05, com as presenças do presidente da CNM Paulo Ziulkoski e outras autoridades como:
O presidente do Senado Federal Renan Calheiros, o presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha, governadores de estados, o ministro das cidades Gilberto Kassab, a ministra do meio ambiente Izabela Teixeira, além de outros ministros do governo Dilma Rousseff.

Um dos principais temas a ser discutido no evento é a proposta de Reforma Política.

O debate está marcado para a tarde desta terça-feira 26/05, com a presença do presidente da Comissão da Reforma Política, da Câmara Federal, deputado Marcelo Costa e Castro, além de outros parlamentares e representantes dos partidos políticos.

Na quarta-feira dia 27/05, estará em pauta o Pacto Federativo.

Assecom - PMCM

3 comentários:

Anônimo disse...

Esses prefeitos, inclusive Peixoto estarão em Brasília, exclusivamente para passear, estar é a verdade.

Anônimo disse...

Aqui em Terra da Santa, não temos nem uma escola prós nossos filhos. A única que tem tá entregue às baratas, a direção não tá nem aí. Ano que vem, tem eleição.

Anônimo disse...

E só o que esse prefeito sabe fazer, usar o dinheiro público para fazer turismo.