25/04/2015

HISTÓRIA PRA VACCARI DORMIR


PT não detalha "indenização" para cunhada de Vaccari



A cunhada de João Vaccari Neto, Marice Lima, deixa a sede da Polícia Federal em Curitiba (PR) nesta quinta-feira (23), onde estava presa há uma semana. Ela é suspeita de receber propina da empreiteira OAS. O alvará de soltura foi emitido na manhã desta quinta pelo juiz Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato. Ela seguiu direto para o aeroporto
O pagamento de uma suposta indenização de R$ 240 mil pelo PT para a cunhada do ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto, em 2011, que seriam decorrentes de danos morais causados pela associação de seu nome ao escândalo do mensalão, não aparece de forma detalhada na prestação de contas anual da legenda. Segundo Marice Corrêa de Lima, cunhada de Vaccari, o pagamento ocorreu via acordo extrajudicial. O valor foi repassado pelo escritório de advogacia do ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT).

A operação financeira é investigada pela força-tarefa da Operação Lava Jato como suposta lavagem de dinheiro de propina da Petrobrás e ocultação de patrimônio do ex-tesoureiro - tendo a cunhada como auxiliar.

Nenhum comentário: