25/04/2015

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Sessão solene homenageia
profissionais de Contabilidade

 

Crédito da foto: Eduardo Maia
O deputado George Soares (PR) enalteceu a importância do contabilista na sessão solene realizada nesta manhã de sexta-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa, para homenagear estes profissionais.
“Enxergo o contabilista como um profissional qualificado para cuidar dos aspectos quantitativos e qualitativos do patrimônio das empresas e que registra todos os atos e fatos de natureza econômico-financeira dos empreendimentos. Me incluo  com muito orgulho nesta categoria, que de forma direta e significativa tanto tem dado sua contribuição para o progresso e o desenvolvimento de nossos municípios, dos estados e da União”, afirmou o deputado que foi o propositor da sessão solene.
Ele disse ainda que o profissional de contabilidade, além de buscar a sua graduação, tem a preocupação e o cuidado de atualizar-se continuamente para garantir sempre a excelência da prestação de seus serviços. “É por meio dos que aqui foram honradamente escolhidos para serem homenageados que saudamos a todos os que fazem parte desta grande família de contabilistas do Rio Grande do Norte”, afirmou o deputado.
Foram homenageados na sessão que também marcou o Dia do Contabilista, que ocorre neste dia 25 de abril, os contadores Antônio Paula da Silva, Carlos Rommel Batista Cosme, Cornélio de Souza Soares, Haroldo Leoni da Costa Fonseca, Luzenilson Moreira da Silva, Maria José Cunha Rodrigues, Sunny Chaves Maia de Sousa, Wagner Fonseca Mendonça, Anderson Freitas Barros, Nise de Oliveira Dantas (In memoriam) e a técnica em contabilidade Écia Maria de Moura Viana.
Em nome dos homenageados, Antônio Paula da Silva destacou o trabalho do contador, lembrando que “é através da contabilidade que são levantadas todas as riquezas das empresas. Nada mais justo do que essa homenagem que recebo com emoção e acredito que seja a mesma de todos os contabilistas”.
A Mesa contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB); do senador Garibaldi Filho (PMDB); presidente do Conselho Regional de Contabilidade, João Gregório Júnior; representante da Prefeitura de Natal, controlador geral do município, José Dionísio Gomes da Silva; representante da Academia de Ciências Contábeis do Estado, Ivanildo Gomes Messias; representante do Conselho Federal de Contabilidade, Maria do Rosário de Oliveira; presidente do Sindicato dos Contabilistas do RN, José Vicente de Assis; representante do III Distrito Naval, capitão tenente Lorena Fernandes Alvarenga Gonzaga e o representante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, coronel Francisco de Assis Xavier Reis.
 

Nenhum comentário: