03/03/2015

BANCOS CONTINUAM FECHADOS

Vigilantes do RN mantêm greve e agências bancárias continuam sem funcionar

Os vigilantes patrimoniais do Rio Grande do Norte continuam em greve por reivindicação de melhores salários e condições de trabalho. De acordo com o Sindicato intermunicipal dos Vigilantes (Sindsegur), a paralisação deve continuar amanhã. “A greve está mantida, mas estamos respeitando a lei que determina que 50% dos seguranças continuem trabalhando”, disse a assessoria de imprensa do órgão. 
 
Apesar de a lei garantir que 50% dos vigilantes continuem trabalhando, a maioria das agências bancárias de Natal continuam de portas fechadas. Os bancos continuam sem abrir porque o efetivo de segurança está defasado por causa da greve, o que deixa os funcionários das unidades bancárias com medo de abrir as portas.

Na capital, dois bancos estavam funcionando no dia de ontem (2), início da greve, é o caso das agências do Itaú e Bradesco da Avenida Rio Branco, na Cidade Alta. Porém, essas unidades bancárias não voltaram a abrir no dia de hoje. “Os gerentes abriram as portas para o atendimento ao público, mas nós alertamos que os funcionários dessas agências estão correndo riscos devido à quantidade reduzida de seguranças”, informou Rogério Marques, representante do sindicato. 

Autoatendimento

No dia de ontem (2) a reportagem do Nominuto.com foi informada que alguns caixas eletrônicos já não estava mais sendo abastecidos devido a greve dos vigilantes, porém, o órgão se defendeu e relatou uma possível manobra dos bancos. “A greve é dos vigilantes patrimoniais, quem abastece os caixas eletrônicos são os seguranças que trabalham no carro forte, há uma diferença entre essas duas categorias. Se os terminais não estão sendo abastecidos não é culpa da paralisação”, afirma Rogério Marques.

Nenhum comentário: