01/02/2015

DESFALQUE PARA O CARNAVAL

PF e PM apreendem 320 quilos de maconha no interior do RN

Uma operação conjunta da Polícia Federal e do Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, apreendeu neste final de semana, na BR 427, em Jardim do Seridó, aproximadamente 320 quilos de maconha. 

A droga estava em um caminhão que vinha de São Paulo. O motorista, um potiguar de 56 anos, foi preso em flagrante.

A ação aconteceu ontem (31) quando os policiais realizavam barreiras ao longo da divisa RN/PB, visando coibir ilícitosna região. 

Por volta das 16h, no trevo de acesso a Caicó, foi dada ordem de parada ao motorista de um caminhão baú que trafegava sozinho e, ao ser indagado sobre o conteúdo da carga, mostrou-se visivelmente nervoso. 

Desconfiados, os policiais então procederam uma vistoria na carroceria e logo encontraram vestígios de maconha em meio a toneis. 

De imediato, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o veículo, para o Fórum de Caicó, onde uma minuciosa busca foi feita e ali encontrados um total de 297 tabletes de maconha que estavam acondicionados em caixas numeradas.

Durante o seu interrogatório, o suspeito declarou que trabalha fazendo frete e estava em um posto de combustível em Guarulhos (SP), no último dia 28, quando uma pessoa desconhecida lhe propôs R$ 400,00 para levar uma “carga de vidro” até Natal. Ele disse que aceitou e o seu contratante ficou de ligar durante o trajeto para informar o local exato onde a “mercadoria” deveria ser entregue.

Autuado por tráfico interestadual de drogas, o motorista foi encaminhado para a Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

Esta foi a maior apreensão de maconha feita este ano no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: