23/01/2015

NO PSOL TAMBÉM TEM DISSO?

Vereador Sandro Pimentel diz que PSOL não esconde mal feitos

Foto: José Aldenir
Enquanto isso, para o vereador Sandro Pimentel, o PSOL é rigoroso, diferentemente de siglas tradicionais que escondem mal feitos e “caso existam culpados no episódio que envolveu o vereador Marcos Antonio, eles serão punidos”. Para isso, Sandro ressaltou que foram encaminhados vídeo e matérias publicadas em jornais para investigação por parte da Comissão de Ética da Executiva Nacional do Psol.

“O Psol não é como partidos tradicionais que esconde fatos desagradáveis. Pelo contrário, punimos com rigor quando denúncias são comprovadas”, disse Pimentel, acrescentando, entretanto, que não se pode condenar ou inocentar nenhum filiado sem que haja investigação.

Sandro Pimentel, que é um dos parlamentares mais assíduos e contundentes nas suas críticas, principalmente ao Poder Executivo Municipal, disse ainda que “cabe a nós apurar e como se trata de um parlamentar encaminhamos para a Comissão de Ética Nacional pedindo a investigação”.

Disse também que o partido orientou o vereador Marcos Antonio a exonerar o assessor envolvido no caso de nome Reginaldo que aparece no vídeo. Sandro Pimentel afirmou ter sido visto através de entrevista do vereador Marcos Antonio que o Psol teria solicitado à Câmara Municipal de Natal que fosse descontado no contracheque a sua contribuição de parlamentar e de assessores, o que teria acontecido.

COMISSÃO DE ÉTICA
O nome do futuro vereador Joanilson de Paula Rêgo está consolidado como novo integrante da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal que vai investigar supostas irregularidades denunciadas contra o vereador Marcos Antonio do Psol. Sandro Pimentel, cujo nome havia sido cogitado como indicado do G10 (grupo de vereadores considerados independentes) não pleiteia o cargo em razão da decisão da Mesa Diretora em indicar Joanilson Rêgo, jurista considerado qualificado para o cargo. “Achávamos correto o G10 indicar o nome, mas o presidente já decidiu pelo nome de Joanilson”, ressalta Sandro Pimentel.

Nenhum comentário: