22/01/2015

FREGUÊS DE "CARTEIRINHA"

José Dirceu é investigado na Operação Lava Jato

José Dirceu
A Justiça Federal determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-ministro da Casa Civil José Diorceu, de seu irmão Luiz Eduardo de Oliveira e Silva e da empresa JD Assessoria e Consultoria Ltda, segundo o jornal Nacional, da TV Globo.

De acordo com a reportagem veiculada hoje, o Ministério Público Federal disse que há indícios de que a empresa dos dois irmãos teria recebido propina de construtoras ligadas ao esquema de corrupção na Petrobras, investigadas na Operação Lava Jato.

A JD Assessoria teria recebido R$ 3,7 milhões das construtoras Galvão Engenharia, OAS e UTC Engenharia, entre 2003 e 2009. Todas tiveram executivos presos durante a operação.

Ainda de acordo com a reportagem, a quebra do sigilo visa saber se os pagamentos à empresa de consultoria foram propinas, assim como os realizados para empresas de fachada do doleiro Alberto Youssef, também preso na operação.

José Dirceu afirmou, em comunicado à mesma reportagem, que prestou serviços de consultoria às construtoras, e disse estar à disposição para prestar esclarecimetos.

Nenhum comentário: