22/01/2015

FRASQUEIRÃO COMPLETA NOVE ANOS

Estádios da capital potiguar fazem aniversário

Frasqueirão completa nove anos nesta quinta, enquanto que a Arena faz um.
Os dois grandes estádios da capital estão fazendo aniversário nesta quinta-feira (22). O “mais velho” é o Frasqueirão, que completa nove anos de fundação. Inaugurado em 22 de janeiro o Estádio Maria Lamas Farache era um sonho antigo da torcida abcedista.

O pontapé inicial da “casa” alvinegra foi dado durante um clássico regional diante do Alecrim. Em clima de amistoso o placar terminou empatado em 1 a 1. Os gols foram marcados por Kel pelo ABC e Da Cunha para o Alecrim. Nos maiores espetáculos registrados no estádio, destaque para as conquistas dos estaduais de 2007, 2008, 2010 e 2011, além da conquista do Campeonato Brasileiro da Série C 2010.

A Arena das Dunas é mais nova e completa um ano oficialmente hoje. O estádio construído para receber quatro jogos da Copa do Mundo no Brasil foi inaugurado pela presidente Dilma Rousseff, que à época, em seu discurso, destacou que a praça esportiva ficou 3% mais barata do que o orçamento inicial. A capacidade do estádio é de 31.375 pessoas. Na Copa do Mundo, a Arena recebeu as partidas de México x Camarões, Gana x Estados Unidos, Japão x Grécia e Itália x Uruguai.

A Arena ainda teve outra inauguração que, no caso, contou com bola rolando. Na ocasião, o estádio teve o seu primeiro grande evento teste antes do Mundial no dia 26 de janeiro. Em rodada dupla América 2 x 0 Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC x Alecrim, pelo Campeonato Potiguar. O público da partida foi de 19.244 torcedores, sendo 16.552 pagantes. A renda chegou a R$ 469.230,00.

Nenhum comentário: