18/12/2014

CALOTE NO "MINHA CASA, MINHA VIDA"

Minha Casa, Minha Vida deve quase R$ 9 milhões a construtoras do RN

7JA_Casas-do-Minha-Casa-Minha-Vida---Taborda-I---São-José--(18)
Construtoras do Rio Grande do Norte e de vários locais do país estão sendo prejudicadas por falta de repasses da União para obras do Minha Casa, Minha Vida, um dos maiores programas do Governo Federal voltado à famílias de baixa renda. Segundo informações da Cooperativa da Construção Civil (Coopercon) no Estado, nos últimos 60 dias os repasses do Tesouro Nacional para o pagamento das empresas foram interrompidos.

De acordo com publicação do Jornal Correio Braziliense, o problema de repasse é de impacto nacional e o valor dos atrasados somam entre R$ 1,5 bilhão a R$ 2 bilhões. No RN, a dívida com oito construtoras está chegando a aproximadamente R$ 9 milhões.

Os recursos correspondem aos subsídios concedidos aos compradores de imóveis beneficiados pelo programa. Os valores devem ser repassados aos bancos públicos que financiam os empreendimentos e, posteriormente, às construtoras. Nesse caso, a Caixa Econômica Federal, que não está recebendo a verba, não está repassando o recurso.

Nenhum comentário: