23/11/2014

LIGEIRINHAS

 Ligeirinhas

- FRASE: "Com a empresa COENCO em Ceará-Mirim literalmente o buraco é mais em baixo."

- PREFEITÁVEL: Comenta-se pelas ruas de Ceará-Mirim que o empresário Marcone Barreto foi "quase picado" pela mosca azul e estaria estudando as possibilidades de disputar a eleição de prefeito em 2016. Se confirmada essa candidatura o eleitor cearamirinense já terá dois nomes para escolher, o ex vereador Júlio César e o proprietário da Águia do Vale.

- PREOCUPANTE: Segundo o estudioso sobre consumo de drogas em Ceará-Mirim, Aguinaldo Júnior, a incidência de crianças tornarem-se usuárias de drogas no conjunto "Vale do Amanhecer" é de 70% de sua população. Dados preocupantes para a cidade e famílias ali residentes.

- DEVENDO: A COENCO "esburacou" as ruas de Ceará-Mirim sob a supervisão da Engevix, empresa que exercia o papel de dar o OK no final dos serviços executados pela empresa paraibana. Muitos serviços ficaram sem serem concluídos, segundo informações obtidas no SAAE, se realmente isso ocorreu a Engevix fiscalizava o que? Só sei que o dinheiro é público!

- BOM: A bandidagem continua aprontando com os comerciantes cearamirinenses, vamos esperar que o governador eleito, Robson Faria (PSD), realmente dê a atenção que ele se comprometeu em dar aos norteriograndenses em relação a "insegurança pública." Segundo Robson a "insegurança pública" seria o principal foco de combate do seu governo, inclusive disponibilizando 10% do orçamento.

- CONCURSO: A expectativa dos desempregados de Ceará-Mirim e cidades circunvizinhas gira em torno do concurso público prometido pelo prefeito da terra do Barão, Antônio Peixoto. Por diversas vezes prometido e não acontecido, esse concurso surge como uma esperança na vida daqueles que ralam a procura de emprego. Segundo o prefeito essa expectativa está muito próxima de acabar. Tomara!

- EXIGÊNCIAS: Quem comprar ciclomotor (cinquentinha), em Natal, terá 30 dias para providenciar registro e licenciamento do veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Além do licenciamento o uso do capacete também se faz necessário. Convênio celebrado entre o órgão de trânsito do Município, com interveniência da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e o órgão de trânsito do Governo do Estado.

- PAROU: Como ficam as obras do governo do estado paralisadas em Ceará-Mirim no governo de Antônio Peixoto com a chegada de Robson Faria na administração estadual? Rosalba Ciarlini cancelou alguns contratos, e obras como o matadouro público ficou pelo meio do caminho. Bom, essas são palavras de assessores do prefeito Peixoto.

- GRAVE: O SAAE de Ceará-Mirim detectou mais de sete mil residências usando da sua água, mas os mesmos não encontram-se regularizados junto a autarquia, causando um prejuízo incalculável aos cofres do Serviço Autônomo de Água e Esgoto na terra dos verdes canaviais. A maioria está cadastrado, mas não pediram religação, mesmo assim a água corre pelos seus canos. Quem ligou?
 
FALECIMENTO: Faleceu na madrugada deste domingo (23) no hospital Onofre Lopes em Natal, dona "Maria da Padaria", esposa de Oziel. A padaria está localizada na rua Euclides Cavalcante, antiga rua de São João. O corpo chegará em Ceará-Mirim por volta do meio dia de hoje (23), e na igreja de nossa senhora da Conceição ficará para velório, acontece missa as 15:00hs e logo após sepultamento no cemitério parque. Solidarizamo-nos com a família enlutada pedindo a papai do céu que conforte a todos neste momento de dor e que ele abrace mais essa alma.

Um comentário:

Anônimo disse...


com a safadeza que marcone tá fazendo
no barretão, ele afunda a candidatura
dele antes do águia cantar: irrigando
a grama do campo com água doce e mandando água salgada para os moradores
do barretão, isto é, quando abastece,pq
o que tem de gente comprando água mineral p/ tomar banho.