18/11/2014

JOSÉ ADÉCIO PODERÁ NÃO ASSUMIR

Deputado eleito, José Adécio é condenado por uso da máquina pública

678976094
De deputado reeleito e potencial candidato à Presidência da Assembleia Legislativo em 2014, José Adécio, do DEM, pode agora nem conseguir assumir a cadeira de parlamentar estadual. Isso porque o Diário de Justiça Eletrônico publicou na manhã de hoje a decisão do juiz eleitoral Otto Bismarck Nobre Brenkenfeld, que condenou o democrata à condição de ficha suja por oito anos.
E, detalhe: oito anos a contar da eleição de 2012 e não da data da condenação, conforme o magistrado fez questão de ressaltar na sentença. “Em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral, julgo procedente o pedido para, declarar a inelegibilidade dos candidatos Neide Suely Muniz Costa e Joaldo Bezerra da Costa, bem como do investigado José Adécio Costa, para as eleições a se realizarem nos 8 anos subsequentes ao pleito municipal de 2012″, afirmou Otto Bismark.

Neide Suely é mulher de José Adécio e teria se beneficiado, junto ao seu vice, Joaldo Bezerra da Costa, da utilização da máquina pública estadual durante o período eleitoral. Como? Por meio de José Adécio, que na época estava na direção da Central de Abastecimento (Ceasa), cargo onde foi acomodado por Rosalba Ciarlini (DEM) após ter sido derrotado na eleição de 2010 para a Assembleia (ficou na condição de suplente e só assumiu com a cassação de Dibson Nasser).

Um comentário:

Anônimo disse...


mas olha, mais um candidato do acor
dão que é ficha suuuuuuuuuuuuja e quer assumir!!!!