27/11/2014

HENRIQUE NA PREVIDÊNCIA?

Dilma convida Henrique Alves para lugar de Garibaldi Filho na Previdência Social

67OI67O4
O “abacaxi” deve passar das mãos de Garibaldi Alves Filho para as de Henrique Eduardo Alves. Comparada uma “fruta espinhosa”, o Ministério da Previdência Social deverá ser comandado pelo atual presidente da Câmara dos Deputados. Isso é: se o interesse da presidente da República, Dilma Rousseff, do PT, for atendido. O problema é que o PMDB, partido de Henrique, é resistente a indicação. A sigla quer Alves no Ministério da Integração Nacional, e não na Previdência.

Toda essa informação foi publicada na manhã de hoje, pelo jornal O Globo. Com a indicação de Henrique, a intenção da presidente da República reeleita seria acabar com uma crise formada pela indicação de Katia Abreu (PMDB/TO) para o Ministério da Agricultura. A pasta é, normalmente, ocupada pelo indicado da Câmara Federal mas, desta vez, a decisão partiu da própria Dilma.

Criado o mal estar, agora a presidente tenta desfazê-lo dando para a Câmara a indicação do Ministério da Previdência Social, que historicamente é ocupado por um senador. Como Garibaldi Filho já enviou uma carta para a Esplanada informando o desejo de deixar a pasta, ela passaria a ser ocupada pelo primo dele, o atual presidente da Câmara.

Nenhum comentário: