19/11/2014

EX DIRETORES DA CEASA SÃO CONDENADOS

Justiça condena ex-diretores da Ceasa e seguradora por peculato e fraude em licitação

Foto: Divulgação
Poucos dias depois que o deputado eleito José Adécio foi condenado pela Justiça Eleitoral por usar a Central de Abastecimento para favorecer a candidatura da mulher dele em Pedro Avelino, a Ceasa volta a ser destaque por uso indevido. Na manhã de hoje, o juiz Ivanaldo Bezerra Ferreira dos Santos, da 8ª Vara Criminal de Natal, condenou o ex-diretor presidente da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte S/A (Ceasa), João Alves de Carvalho Bastos, a seis anos de prisão por peculato.

João Bastos, que dirigiu a Urbana durante a gestão Micarla de Sousa, foi condenado junto ao ex-chefe da divisão de compras da Ceasa, Jimmy Cleyson Teófilo da Silva; e o corretor Ricardo Jorge Azevedo Lima, então proprietário da empresa Cabugi Administradora e Corretora de Seguros. O crime de peculato foi constituído num esquema de fraude em licitação, ocorrido em 2005, para contratação de seguro patrimonial da Ceasa. Os réus poderão recorrer em liberdade.

O magistrado, no entanto, reconheceu a inocência de um dos arrolados na denúncia do Ministério Público, oferecida em novembro de 2009, o funcionário Liésio Andrade, o qual, na condição de Presidente da Comissão Permanente de Licitação das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte no ano de 2005, deu andamento ao procedimento licitatório Carta-Convite nº 001/2005.

Nenhum comentário: