26/11/2014

CEARÁ-MIRIM SEDIARÁ CONGRESSO DE CAPOEIRA


Ceará-Mirim sediará Congresso Internacional de Capoeira

A Terra dos Verdes Canaviais (Ceará-Mirim) será transformada em um grande palco de Capoeira. De hoje até o próximo dia 30 de novembro, a cidade que fica a 28 km da capital do estado sediará o Congresso Internacional da modalidade esportiva, de descendência afro-brasileira. 

No evento realizado pela Associação Brasileira de Professores de Capoeira - ABPC, também acontecerá a XXIV reunião anual.

Estão confirmadas as participações de atletas de três países europeus (Finlândia, Suíça e Suécia), além dos Estados Unidos e de várias partes do Brasil, que já começam a desembarcar em Natal.

O segundo o professor cearamirinse Roberto Fagner, popularmente conhecido por Pequeno, diz que nunca houve um evento desse porte no município, e com 25 anos de experiência no mercado, a realização da competição na sua cidade de origem é a realização de um sonho, é o reconhecimento do seu trabalho.

"Recebi a notícia com muito orgulho, e reuni todos os esforços possíveis para que tudo isso acontecesse, pois as pessoas precisam tomar ciência que a capoeira é um esporte saudável, e exercer uma forte influência na vida dos jovens, quem uma vez esteja envolvido com o esporte, não dará brecha as drogas e a criminalidade", ressalta.

A abertura será feita nesta quinta-feira 27, a partir das 8h da manhã, com uma corrida entre os participantes, na Praça de Vagos, Conjunto da Cohab.

Assecom PMCM

Nenhum comentário: