26/11/2014

BOM PRA ROBSON

CCJ vota empréstimo de R$ 850 milhões ao Governo na terça-feira

A votação do parecer sobre o pedido de empréstimo feito pelo Governo do Estado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa deverá acontecer apenas na terça-feira (2). Os deputados estaduais analisam a solicitação feita pelo Executivo para um empréstimo de R$ 850 milhões.

Na reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), o deputado Kelps Lima (SD), relator do caso, apresentou o parecer com algumas modificações no projeto, principalmente sobre a destinação dos recursos. Segundo o Governo do Estado, o dinheiro será destinado à obras de infraestrutura nas áreas de transporte e recursos hídricos, além das áreas de saúde, segurança pública, educação, turismo, esporte ou cultura.
 
Na discussão do caso, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) sugeriu a realização de uma audiência pública na Assembleia para que o assunto fosse analisado. Os membros da comissão, concordaram e, na terça-feira, será feita a audiência para votação do empréstimo e decidir sobre a audiência pública.

Mesmo aprovado até o final do ano pelos parlamentares, a verba só deve ser liberada no próximo ano . "São pelo menos dois meses de tramitação desse processo, ou seja, se tudo for aprovado, os recursos estarão disponíveis em 2015", explicou Kelps Lima.

Nenhum comentário: