23/09/2014

TUMULTO: AMÉRICA X FLAMENGO

Venda de ingressos para América e Flamengo causa tumulto em Natal

Torcida flamenguista que mora em Natal está sofrendo para conseguir ingressos para o duelo do time carioca com o América, pelas quartas de final da Copa do Brasil, marcado para 1 de outubro, às 22h, na Arena das Dunas. Isso porque as entradas para a torcida visitante inicialmente estavam disponíveis somente no site da Arena, que apresentou instabilidade durante todo o domingo (21), o que gerou reclamações nas mídias sociais.

“É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que a gente conseguir comprar esses ingressos pelo site do Arena das Dunas”, escreveu Cássio Souza. Já Wilderson Queiroz questionou. “Alguém conseguiu comprar [ingresso] hoje para o jogo de América e Flamengo?”.

Diante do problema, a Arena das Dunas emitiu nota à imprensa alegando que “em razão do grande número de acesso à venda online, o site está temporariamente fora do ar. Temos direcionado esforços para a correção dos problemas, e desde já, pedimos desculpas pelo inconveniente. Esperamos que em breve o serviço seja normalizado”.

Por volta das 10h, o Twitter oficial do América já anunciava que os ingressos para o time visitante estavam esgotados nas vendas online. Então, os torcedores recorreram aos pontos de venda fixos. Um deles foi o PittsBurg da Avenida Prudente de Morais, que já apresentava uma fila quilométrica antes das 9h. Lá, os torcedores também não tiveram vida fácil. “Estou aqui faz umas 5h e ainda não consegui comprar esse ingresso, mas não saiu daqui sem ele”, disse Cristiane Carvalho, torcedora do Flamengo.

Com torcedores eufóricos e impacientes com demora, uma confusão foi registrada na rede de lanchonetes. Torcedores que estavam na fila, em sua maioria do time carioca, forçaram as portas de vidro do Pittsburg, que quebrou e iniciou o tumulto. Alguns invadiram o setor de venda dos ingressos. Com a confusão, muitas pessoas se assustaram, começando também um corre-corre.

Nenhum comentário: