17/09/2014

REVIRAVOLTA NA SÉRIE "B"

América-MG é punido no STJD e perde 21 pontos na Série B

A segunda-feira foi de reviravolta na Série B. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o América-MG com a perda de 21 pontos pela inscrição irregular do jogador Eduardo em quatro partidas na competição. Oitavo colocado, com 33 pontos, o clube mineiro virou agora lanterna, com apenas 12 pontos. A diretoria do América-MG vai recorrer da decisão.

"O América Futebol Clube reitera sua confiança no superior Tribunal de Justiça Desportiva. Recebeu com surpresa o resultado não unânime de 4 a 1 que o condenou. O América irá interpor imediatamente pedido de efeito suspensivo e recurso ao Pleno do STJD, onde acredita que a injusta decisão será reformada. Se necessário for, levará o caso até a Fifa, eis que a decisão prolatada contraria frontalmente o regulamento da entidade máxima do futebol" disse o clube em nota oficial.

O lateral Eduardo já havia atuado em dois clubes nesta temporada - São Bernardo e Portuguesa - antes de se transferir para o América-MG, o que é proibido pelo artigo 49 do Regulamento Geral de Competições da CBF e o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Pelo América-MG, Eduardo jogou apenas uma partida - na vitória de 1 a 0 sobre o ABC -, mas foi inscrito na súmula em outros três jogos, uma vitória sobre o Paraná, outra sobre o Oeste e uma derrota para o América-RN. Por isso, o América perdeu os nove pontos que conquistou nas partidas e outros 12 pontos referentes aos quatros jogos em que Eduardo foi inscrito.

A pedido da Procuradoria do STJD, a CBF terá que explicar porque não atestou a irregularidade do atleta.

Nenhum comentário: