30/09/2014

DICAS BANCÁRIAS

Veja como realizar serviços bancários durante o período da greve

Paralisação nacional começa a partir desta terça (30), por tempo indeterminado. Foto: Divulgação
A partir desta terça-feira (30), atendimentos como recebimento de salário, auxílios moradia e alimentação, além de pagamento de contas e boletos estarão suspensos devido à greve dos bancários. A categoria decidiu parar as atividades por tempo indeterminado. Para quem não teve tempo de resolver pendências, algumas medidas podem ser solucionadas de imediato.

Os bancários não podem impedir que os clientes entrem nas agências. De acordo com a presidente do sindicato, Jaquelline Melo, o atendimento é realizado se o gerente ou funcionário do banco quiser. “A parada foi dita antes. Atende aos clientes somente quem quiser. Ninguém é obrigado a atender quem for às agências em paralisação”, informou.

Alguns bancos só permitem o acesso através da criação de uma senha, que pode ser realizada no próprio caixa eletrônico ou através da central. Para se informar, o cliente deve conferir no site do banco que utiliza. Confira abaixo o que pode ser feito em caso de:

Contas a pagar
Os caixas eletrônicos recebem pagamentos de boletos de gás, financiamentos, água, luz, telefone, impostos e títulos de cobrança dentro do prazo de vencimento. A opção também abrange sites, aplicativos e telefone. Para contas que já estão vencidas, os juros e multas são cobradas na conta do mês posterior ao pagamento.

Efetuar saques e outras transações
Para aqueles que desejam efetuar saques, a opção é ir até um caixa eletrônico. Alguns bancos determinam valores diferenciados por razões de segurança para a retirada de dinheiro, diferentemente da opção na boca do caixa (em que o saque é livre), com um funcionário do banco. Mesmo assim, a população pode sacar dinheiro de benefícios sociais como INSS, PIS/Abono Salarial e FGTS. Os saques no turno da noite são limitados a R$ 300.

Tirar dúvidas
Quem quiser ir até as agências e tirar dúvidas, pode consultar através da central telefônica que o próprio banco disponibiliza.

Soluções através de apps
Os aplicativos para celular dão ao cliente a oportunidade de realizar várias transações, além de pagamentos de boletos. Saldos, extratos, além de verificar lançamentos futuros, extrato de compras com cartões de débito e crédito e investimentos podem ser verificados de qualquer celular compatível com a instalação do app.

IG

2 comentários:

Jedson disse...

É válido, pois no "Brasil" tudo é válido, quando as coisas são para o "povo". Até quando vamos ser tão "otários"! Vamos dar a resposta a "esses" que se acham "donos" do "Nosso País". O bom de tudo isso é que a população "já está gostando tanto "desse Governo" que está aí mais um incentivo para retirarmos de vez "esses" que se acham "donos do nosso Brasil varonil", pois nos deram mais um incentivo de que é preciso urgentemente "moralizarmos este "nosso País". Está duro de engolir "essas" coisas vindas do "PT", nada contra, já votei duas vezes em "Lula", só que na terceira vez e que "ele" ganhou eu já tinha pulado fora! Não estou dizendo que o mesmo não fez uma boa Administração; foi melhor que a "Dilma", só que quando vi o "PMDB", financiando a campanha, vejo o mesmo "filme" tentando emplacar novamente, pois hoje estão todos "juntos e misturados"! Que coisa feia! Tudo em nome do "PODER", o "PODER" de não sair da ""reta", a "troca de favores" e o repúdio do nosso "povo", a única solução é o "voto de protesto", protesto de não podermos transitar em um "País" que se diz "livre" e que quando os "sem terra" (que no papel, terra é o que não falta neste nosso País) agora me digam? Produzem o quê nestas terras; "carros, vendas aqui e dali e depois conseguem mais quatro ectáris e continuam vendendo novamente, e pegando novamente! Cadê um cadastro, para cadastrarem os realmente "sem terra", não quero com isso jamais generalizar a coisa, pois em toda classe existe o bom e o mal e jamais serei tão desonesto comigo e com o próximo, tais como os; Indígenas, que o "homem branco" como eles mesmo relatam e é verdadeiramente correto afirmar que "nós" só nos preocupamos em "lucrar" e não enxergamos, apesar de filmes e estatísticas, de que se não tivermos o cuidado com a nossa NATUREZA, não teremos para onde ir! E aí! Como ficamos, pois já não chega de tanta "briga" pelo Petróleo (será que os grandes terremotos, não são advindo da exploração desenfreada e que agora estamos até tentando retirar do pré-sal, pois que eu, apesar da idade; 41 anos, e que ainda estudo e tenho um foco em minha vida de crescer estudando, lembrando das aulas de Geografia, Geologia e dos documentários do Discovery Channel, Fundação Roberto Marinho e livros, tenho uma grande dúvida; "segundo estudos em que a terra é formada de placas tectônicas e malgama e que a terra, quando faz o seu percurso pela terra, girando em seu movimento natural e que nesses movimentos que a mesma faz e vendo a "usura" do "homem" em cada dia mais "brigarem" pelo Petróleo e que já existe até uma solução para isto, que é o carro elétrico, vejo que segundo os meus conhecimentos, se você retira o Petróleo e se eu estiver "correto" que eu não sei, pois não sou Geólogo, o que irá restar é somente placas tectônicas, pois se o Petróleo (for o málgama) só haverá placas para se chocar e provocar "terríveis TERREMOTOS". Reflitam por favor, pois só temos este planeta no momento! Fiquem com DEUS.....

Anônimo disse...

FELIPÃO TINHA RAZÃO QUANDO DISSE ''quer não fazer nada vá trabalhar no BANCO DO BRASIL".