22/09/2014

DEVAGAR E SEMPRE

Ministro do STF concede regime aberto para Delúbio Soares nesta segunda

Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT condenado no processo do mensalão, poderá cumprir o restante da pena em regime aberto. Foto: Divulgação
O Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta segunda-feira o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, a cumprir o restante da pena em regime aberto. Segundo o ministro, Delúbio tem direito ao benefício por já ter cumprido um sexto da pena, requisito exigido pela Lei de Execução Penal. Com a decisão, o ex-tesoureiro vai cumprir a pena em casa.

De acordo com o Código Penal, o regime aberto deve ser cumprido em uma casa de albergado, para onde os presos retornam somente para dormir. No Distrito Federal, pela inexistência do estabelecimento no sistema prisional, os juízes determinam que o preso fique em casa e observe algumas regras, como horário para chegar ao domicílio, não sair da cidade sem autorização da Justiça e manter endereço fixo.

3 comentários:

Ionaldo Carvalho disse...

Com certeza estará aqui no RN para ajudar na campanha de Fatima do pt e Robson Farias.

Ionaldo

Anônimo disse...

porque não liberta MARCOLA, FERNANDINHO BEIRA MAR?

Jedson disse...

o interessante é que deveria acontecer para o Sr. Roberto Jefferson, pois apesar do mesmo ter feito parte do esquema, foi o próprio que dedurou e além do mais segundo os médicos, o mesmo está com câncer! Não sei como você estuda tanto para, infelizmente, defender puramente por "brechas" e verdadeira "impunidade" que existe neste País! Como que fica para os "Magistrados" que observam com o olhar "clínico" coisas desse quilate e ficam À "mercê" da "inércia" que assola cada vez mais a mossa "Constituição" e nos dá um tremendo "tapa na cara" por sermos desprotegidos por quem de "direito" e olhando para o passado, nos confrontamos com o presente e nos "ridicularizamos" só em pensar no futuro, pois "manda quem pode e obedece quem tem juízo". Só podemos construir uma verdadeira democracia, se nos tornarmos verdadeiramente democráticos, pois o único que poderia mudar tudo isso, foi posto em uma cruz, como poderíamos confiar só no nosso ex-Ministro o Sr. "Joaquim Barbosa",! Bravo, destemido, sem medo de colocar a sua "cara a tapa", pense em um nome que poderia moralizar o nosso País? Infelizmente, as classes dominantes não o queriam e achando que o mesmo estava criando "asas", acharam por bem "cortá-las". Até quando viveremos de "esmolas"! Já não dizia o nosso "Rei do Baião" o Sr. "Luís Gonzaga" em música cantada por "ele" que diz; "a esmola envergonha o trabalhador ou vicia o cidadão"! Até quando seremos submissos a tudo isso, pois até quando seremos uma sociedade "capitalista, burguesa" e "injusta acima de tudo", se achando acima do "bem e do mal"!
Vamos tentar mudar essa opinião imposta por "eles"! Está chegando a hora para reformularmos o nosso País de uma vez por todas.