29/08/2014

O CAMPEÃO VENCE MAIS UMA


Parabéns, Buda!

O cearamirinense campeão de MMA, Tyago Buda, venceu ontem a etapa Extreme Fighter Nordeste realizada no ginásio Paulo Serasate em Fortaleza, sob forte pressão da torcida e imprensa cearense que priorizou os lutadores locais, desde o momento da pesagem até a luta, a imprensa escrita e falada da capital do forró deu pouca importância ao cartel de vitórias de Tyago e nem o colocava como favorito em sua etapa do gp 93 kg.

Longe dos holofotes, Tyago Buda entrou no octógono com a mesma determinação de sempre, e disposto a mostrar que sua preparação de meses incansáveis falaria mais alto, treinos puxados, suplementação correta, apoio da torcida e patrocinadores foram sua base para um nocaute certeiro, confessa Tyago. E aos 2:09 Tyago Buda nocauteia seu adversário Mardonio "Cachorro Doido", e com essa vitória garantiu sua classificação para a grande final que acontece no mês de outubro em Fortaleza. "Quero mais uma vez agradecer o grande apoio que recebi dos empresários de Ceará - Mirim, através de Danielle Guimarães, Dom Oscar, proprietário da Alivinex, Luiz, minha carreira graças a Deus está sendo muito bem planejada e semana que vêm estarei lançando um projeto nas academias de Ceará-Mirim e Estado, e pretendo fortalecer o projeto com a banda Forró do Pega e continuar levando o hit Pega e me Pega em todas as minha lutas", finaliza Tyago.

Assessoria de Buda

8 comentários:

Anônimo disse...

valeu buda!!! cachorro doido deve está zonzo ate agora.

Anônimo disse...

de parabens nosso atleta, sem apoio dessa secretaria de esporte que so faz festa, esse rapaz mostrou que e possivel vencer sem o apoio da iniciativa publica.

Anônimo disse...

vqv buda. parabens pelo belo nocaute.

Anônimo disse...

grande buda , eu sabia que você nao ia decepcionar.

Jedson disse...

Infelizmente, já faz algum tempo desde a época em que Marcão, único atleta de Ceará-Mirim representar o nosso município no voleibol nacional, quando o mesmo foi selecionado pela seleção do RN na década de 1989/1990(se não me falhe a memória e hoje professor do ensino infantil e policial militar) que no mandato do inesquecível ex-prefeito o Sr. Roberto Varela, que ainda incentivava o esporte local de nossa cidade e que os "outros" que passaram só incentivaram a extinção total do nosso esporte local. É muito triste para nós olharmos para um presente e sem deixar de olhar para um futuro e além do que ver tantos destaques tanto nacionais e porque não dizer internacionais cito-os; Cacau, Serginho, Messias, e tantos outros que no seu esforço contínuo se destacaram apesar da falta de apoio local venceram na vida através do esporte. Sinto tremenda saudade dos embates em quadra entre; Ilha Bela x Tratorauto, Farmácia Moreira x Titto Auto Peças e outros mais sendo grandes destaques; Família Costa; Izulamar, Ionaldo, Iran, Tarci, Severo, Dileza, Nel Bier, Vanzinho, Casquinha, Professor Santana (o canhão das quadras) Cacau, Serginho, Nininho e muitos outros que não me lembro agora! Tempos de Ouro quando o ginásio Aderson Eloi de Almeida ficava lotado para ver grandiosas batalhas fora os embates do Handebol do Colégio de Santa Águeda x EEIUBM, grandiosos que não voltam jamais. Pena que 'pessoas" que comandam tanto o esporte local quanto os "órgãos competentes" que deveriam incentivar o esporte de base, pois além de poderem tanto revelar uma estrela quanto poderiam empresariar os mesmos e também lucrarem com isso. Foi preciso vir um empresário e sem incentivos por parte do município criar por conta própria o seu estádio de futebol e hoje vê-lo não como um "elefante branco" e sim como uma oportunidade única de uma cidade rotulada de "interior" ver sendo destaque nas redes sociais quanto na mídia televisiva. São dessas "pessoas" incentivadoras que o nosso município necessita e não de "oportunistas" que só se lembram do "povo" na hora de votar. Um "grande" nome para ser o "nosso futuro prefeito" o Sr. Marcone Barreto.

Anônimo disse...

verdade, brilahante comentário jedson . o incentivo a atletas aqui não existe, a secretaria de esporte é de festas. asssitir a luta foi realmente emocionante ve um conterraneo nosso na televisão e ainda mais vencendo, como buda venceu. outro ponto positivo foi ele distribuindo cds de uma banda que tambem é daqui da nossa terra.

Anônimo disse...

dr roberto foi um dos poucos prefeitos que incentiva nossos atletas, esse lutador nos encheu de orgulho, foi um dos raros momentos que não senti vergonha de ser de ceara mirim.

Anônimo disse...

joão, lendo essa reportagem eu constatei que esse rapaz é mais que um vencedor. ir para uma competição em outro estado sem incentivo do poder publico do seu municipio nao é facil. enfrentar uma imprensa barrista como a de fortaleza, uma torcida enfurecida pelos seus lutadores. e ainda sim a preparação e talento deste lutador falou mais alto. de parabens buda , de parabens os empresario da cidade que apoiaram , de parabens a equipe e asessoria de buda.
um forte abraço , joão!!
Jose Santiago Jr.