31/07/2014

ANO POLÍTICO

Executiva do PT expulsa deputado acusado de ligação com PC

O deputado estadual Luiz Moura, alvo de processo de expulsão no PT em São Paulo. Foto: Divulgação
Depois de sessenta dias de suspensão, a Executiva Estadual do PT de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (31) que vai expulsar o deputado estadual Luiz Moura, acusado de ter ligações com o grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital).

Em reunião na manhã de hoje, os membros da executiva decidiram por unanimidade não acolher a defesa feita pelo deputado estadual e vão pedir aos membros do diretório que votem formalmente pela saída do parlamentar da legenda.

O Diretório Estadual do PT paulista deve se reunir nesta sexta-feira (01) para ratificar a decisão da Executiva, segundo o presidente estadual da sigla, Emídio de Souza:

“Essa decisão foi tomada após amplo processo, onde o deputado teve um amplo direito de defesa. Ele foi ouvido numa comissão especial criada pela Executiva, depois ouvido na bancada e na própria Executiva. Ele foi convidado para a reunião de hoje e tinha direito a trazer documentos e até oito testemunhas. Mas não veio. A única coisa que ele fez foi encaminhar um documento ontem, pedindo a anulação desse processo”, afirmou.

Nenhum comentário: