20/04/2014

FELIZ PÁSCOA!


A Páscoa e o coelho

A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII.1 No sul do Brasil, nas regiões bilíngues, o Coelhinho da Páscoa deve também é chamado de Osterhoos no dialeto Riograndenser Hunsrückisch, e Osterhase no Alemão padrão.

No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida.2 Alguns povos da Antigüidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas3 , e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.4
 
Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Atualmente o Coelhinho da Páscoa Traz Ovos De Chocolate. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então,desde de se tempo as crianças acreditam que o coelhinho existe . a história de que o coelho é que havia trazido os ovos.4 Desde então as crianças sempre acreditaram no coelhinho da páscoa, a história que seus pais contavam para elas. O Coelhinho da Páscoa é a principal atração entre as crianças.

Wikipédia


Que nesta Páscoa haja muitos doces em sua vida.
O doce sorriso daqueles que te amam.
A doce alegria de ter o pão na sua mesa.
A doce esperança de ter um futuro de paz e prosperidade.
Feliz Páscoa!

Votos do Blog "Ceará-Mirim Livre"

Nenhum comentário: